Família de menino de Brusque com atraso no desenvolvimento realiza vaquinha para tratamento; saiba como doar
Théo, de três anos, foi diagnosticado com epilepsia
A família do menino Théo do Nascimento Bueno, de três anos, está realizando uma vaquinha para tratamento. A criança foi diagnosticada com epilepsia e síndromes epiléticas sintomáticas definidas pela localização, com crises parciais e complexas.
O número de crises fez com gerasse atraso no desenvolvimento motor e na fala de Théo, necessitando de acompanhamento com fisioterapeuta, fonoaudióloga e terapeuta ocupacional. A família da criança conseguiu tratamento de fisioterapia de duas horas por semana pelo SUS. Porém, não é suficiente, pois a criança necessita de muita estimulação para o desenvolvimento.
O menino ainda faz uso de quatro medicações controladas para crise. Entretanto, duas delas não são disponibilizadas pelo SUS. A família da criança afirma que o menino gosta de jogar futebol e brincar, mas, por causa do atraso no desenvolvimento, não tem equilíbrio para o esporte e brincadeiras.
Como ajudar
A vaquinha é destinada para as despesas com o tratamento de Théo. Para contribuir, é possível acessar o link da vaquinha clicando aqui. O valor da doação pode ser enviado também pelo pix pelo fone (51) 9 9691 8744. A chave pix é de Tânia Aparecida do Nascimento.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube