Família divulga estado de saúde de vítima de grave acidente no bairro Águas Claras

Edmar Douglas Silva do Carmo passou por cirurgia na tarde desta terça-feira, 28

Família divulga estado de saúde de vítima de grave acidente no bairro Águas Claras

Edmar Douglas Silva do Carmo passou por cirurgia na tarde desta terça-feira, 28

Após ter sido transferido do Hospital Azambuja para São José nesta sexta-feira, 24, Edmar Douglas Silva do Carmo passou por cirurgia vascular nesta terça-feira, 28. Ele foi vítima de acidente com motocicleta na rua Santa Cruz, bairro Águas Claras, na noite de 12 de agosto, e aguardava por um leito no hospital.

Conforme relatou a namorada do jovem de 24 anos, até a publicação desta matéria ainda não se sabia se ele precisaria passar por amputações. Isto porque os médicos ainda não conferiram os resultados mais recentes da cirurgia.

A perna esquerda de Edmar, que estava ferida e sem circulação após cirurgia no fêmur realizada em Brusque, teve os vasos sanguíneos desobstruídos na cirurgia, que foi um sucesso. É necessário verificar se a circulação vai retornar normalmente. De acordo com a família, ele está no Hospital Regional de São José.

Conforme foi relatado à irmã de Edmar, Bruna do Carmo, o jovem passou todo o final de semana sem sequer ter sido cadastrado no hospital. Bruna conta que ele já havia passado por uma tomografia neste domingo, 26.

A namorada de Edmar é quem acompanha o caso mais de perto e avisa a família em Diamantina (MG) sobre os desdobramentos. Ela ganhou a viagem de Minas Gerais a Santa Catarina de sua patroa.

Relembre o caso
Após ter se acidentado em 12 de agosto, Edmar passou por uma cirurgia no fêmur, que estava fraturado, e recebeu alta pouco tempo depois do Hospital Azambuja.

Na sexta-feira, 24, um médico fez a retirada dos pontos da cirurgia no Hospital Azambuja e percebeu que não havia circulação na perna. Edmar acreditava que o fato de não ter sensibilidade na perna era por causa da cirurgia e do inchaço.

Era então necessária uma cirurgia vascular, procedimento para o qual o Hospital Azambuja não possuía capacidade no momento. Logo ele foi transferido, mas passou três dias aguardando um leito para a realização da cirurgia.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo