Famílias aproveitam último fim de semana da 34ª Fenarreco
Público se divertiu na tarde deste sábado; festa chega na reta final no domingo
Público se divertiu na tarde deste sábado; festa chega na reta final no domingo
A 34ª Festa Nacional do Marreco, a Fenarreco, está em seus últimos dias. O evento segue até este domingo, 20, no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. Familiares brusquenses, da região e turistas aproveitam cada segundo deste final de semana.
A família da cabeleireira Maria Mafra, de 63 anos, divertia-se na festa. Ela conta que veio de Balneário Camboriú visitar a família, que é brusquense. Este sábado foi o terceiro dia nesta semana que os integrantes vieram até ao pavilhão.
“Fora os que não estão aqui, hoje, que vieram outras vezes. A família é grande. A Fenarreco também acaba facilitando o encontro com pessoas que não vejo há tempo e acabamos fazendo aquela festa”, continua.
A mãe, Rosmarina Cantalice Mafra, 84, dançou a tarde toda e elogiou a organização e o atendimento, e o pai, Luiz Josué Mafra, 88, gostou mesmo da culinária típica.
Contudo, o irmão de Maria, também Luiz Mafra, 63, comenta que, durante o fim de semana, também deveriam permitir a restituição do valor do estacionamento para quem almoça na festa. A promoção ocorreu somente de segunda a sexta-feira.
“Deveria ser a semana toda, nós viemos em seis pessoas, quem sabe mude no próximo ano”, avalia.
Por lá, também se divertia o casal de arquitetos Cézar Dias, 31, e Jordana Leal, 31. Eles vieram de Itajaí para aproveitar a tarde na festa junto com o filho Ícaro, de dez meses, a primeira vez dele na Fenarreco.
Dias ressalta que não é primeira vez que o casal participa, pois são quatro anos que frequentam direto. “Esse ano está bem legal, organizado, principalmente a parte da comida, diversidade e preço acessível. Esse ano a organização se superou”, destaca.
Segundo Jordana, além da culinária, a família gostou do som do local, não muito alto, para não atrapalhar o Ícaro.
Para o diretor-geral de Turismo, Sidnei Dematé, a expectativa deste sábado é superar o sucesso de público do anterior, o dia que mais pessoas visitaram a festa nesta edição.
O total de público, até essa sexta-feira, 18, foi de 63.525 pessoas. No sábado anterior, 12, foi de 13.450.
“Na segunda será feito o fechamento dos caixas, mas vemos que muitas pessoas estão trajadas, que compraram a ideia do traje típico. A população de Brusque, durante os dias de festa, vieram em peso”, conta.
Para ele, primeira vez à frente da organização da Fenarreco, a experiência é um desafio. “Não pela organização, mas pelo porte da festa e o trabalho do poder público para fazer acontecer”, finaliza.