Na manhã desta sexta-feira, 15 de junho, o pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof – Pavilhão da Fenarreco -, ficou repleto de representantes das 336 famílias contempladas pelo Residencial Jardim Sesquicentenário.
Elas foram até o local para oficializar as novas moradias, com a assinatura dos contratos e também para realizar o pagamento da primeira parcela do condomínio, além de elegerem o primeiro síndico do local.
Entre os contemplados com a nova residência está a família da faccionista Sueli Kohler dos Santos, 42 anos, futura moradora do bloco 1, que já iniciou o processo de encaixotar roupas e objetos e organizar a mudança que está próxima.
– Ainda não dá para acreditar que vamos ter a nossa casa. Acho que só quando eu estiver lá dentro mesmo é que vai cair a ficha . Daqui para frente, muita coisa vai mudar, pois vou poder dizer que será a minha casa – comenta ansiosa.
Para Tatiane Cervi Nuss, secretária de Assistência Social e Habitação, a assinatura dos contratos foi outro grande passo na conquista das famílias, antes das entregas das residências.
– Hoje elas estão concretizando a parte legal de todo esse procedimento, que estão buscando há quase quatro anos. E a nossa expectativa também é muito grande, em sabermos que estas famílias terão uma casa para convier – destaca a secretária.
O novo empreendimento, viabilizado pela Prefeitura de Brusque em parceria com a Caixa Econômica Federal, integra o programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.
A inauguração do Residencial Jardim Sesquicentenário e a entrega das chaves aos moradroes acontecem no domingo, 24 de junho, às 14 horas, na rua Francisco Frederico Hoefelmann, nº 1.000, no bairro Limeira.
Após a cerimônia de inauguração, haverá show nacional gratuito com o cantor e Padre Fábio de Melo.
**Confira a matéria completa e as expectativas de outras famílias para terem as novas residências, na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta segunda-feira, 18 de junho.