Famílias participam da 6ª edição do Natal de Amor e Fé, no Bateas

Evento organizado pelo Grupia distribuiu guloseimas e levou o verdadeiro sentido do Natal para os participantes

Famílias participam da 6ª edição do Natal de Amor e Fé, no Bateas

Evento organizado pelo Grupia distribuiu guloseimas e levou o verdadeiro sentido do Natal para os participantes

O salão da capela São João Batista, no bairro Bateas, recebeu centenas de famílias neste domingo, 2, para celebrar a 6ª edição do Natal de Amor e Fé.

Idealizado pelo Grupo de Proteção da Infância e da Adolescência (Grupia), o evento tem como objetivo levar o verdadeiro significado do Natal para as comunidades mais carentes de Brusque.

No local, voluntários distribuíram cachorro-quente, refrigerante, café, cuca, bolo e outras guloseimas para todos os participantes. As crianças se divertiram com piscina de bolinha, cama elástica, perna de pau e pintura facial.

Para os adultos foi oferecida aferição de pressão arterial e teste de glicose, além de consultoria jurídica gratuita e serviços de salão de beleza.

Janara Veruska da Silveira e Samanta Moresco representaram o Laboratório Hoffmann no evento. Para elas, é gratificante poder contribuir de alguma maneira com a prevenção de doenças, por meio dos testes de glicose e aferição da pressão arterial. “Muitos não têm acesso a exames, podem estar doentes e não sabem, por isso é importante estarmos aqui e contribuir”, diz Janara.

A secretária de Educação de Brusque, Eliani Buemo esteve presente no evento junto com um grupo formado por servidores da pasta. Os voluntários atuaram na distribuição de cachorro-quente e refrigerante e também na pintura facial para as crianças.

Os voluntários da Secretaria de Educação também foram os responsáveis por confeccionar 6,5 mil doces de Natal que foram distribuídos para os participantes.

“Nos reunimos no sábado passado para poder fazer os doces e durante esta semana embalamos todos. Sentimos gratidão por poder participar de um evento como este. Acredito que quando fazemos o bem, o maior beneficiado somos nós mesmos. Hoje estamos aqui fazendo um gesto simples, mas que tem muito significado para essas pessoas”, diz.

O evento contou ainda com a presença de integrantes do Corpo de Bombeiros de Brusque que orientaram as crianças sobre os perigos do trote e também falaram um pouco sobre o dia a dia da profissão.

O Natal de Amor e Fé teve também uma celebração ecumênica, com a participação do padre Alvino Milani, do Santuário de Azambuja, do pastor Marcos Fagundes, presidente do Conselho de Pastores de Brusque (Copab) e do pároco da paróquia luterana Bom Pastor, pastor Edélcio Tetzner.

Com nove CDs e dois DVDs gravados ao vivo, o tradicional grupo Família Dias animou o evento com apresentações canções natalinas e religiosas.

A empresa de transporte coletivo Santa Luzia disponibilizou ônibus gratuitamente para que moradores de várias comunidades participassem do evento.

Verdadeiro sentido do Natal
O fundador do Grupia, Paulo Vendelino Kons, comemorou mais uma edição do evento natalino. Ele diz que quando se faz as coisas com amor, sempre se tem êxito e destaca que o mais importante é resgatar o verdadeiro sentido do Natal: o nascimento de Jesus Cristo, que está sendo deixado de lado.

“A partir do nascimento de Cristo vem tantas coisas boas e é essa percepção que implantamos no Grupia. Celebrar o Natal sem Jesus não tem sentido, porque o Natal é nascimento e é essa mensagem que queremos passar”.

Kons diz ainda que o Natal de Amor e Fé visa chegar nas periferias da cidade e oportunizar que todos possam celebrar verdadeiramente o Natal. “Para quem vive o Natal e não tem o mínimo necessário para viver, tudo pode parecer uma fábula e é por isso que estamos aqui, para mostrar o verdadeiro espírito natalino”.

Kons ressalta que Jesus veio trazer paz, justiça e fraternidade e os cristãos devem seguir esses princípios o ano todo, mas principalmente no período que antecede o Natal. “Se não tivermos o mínimo de generosidade, partilha, inclusão dos que estão à margem, será que podemos realmente celebrar o Natal?”, questiona.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo