Famílias se reúnem na 34ª Fenarreco para degustar pratos típicos alemães
Turistas e brusquenses aproveitaram o evento para provar da gastronomia
Diversas famílias tiraram um tempo neste domingo, 13, para passear com a família e degustar pratos típicos alemães na 34ª Fenarreco, em Brusque. Durante o horário de almoço, entre 11h e 12h, o público começou a chegar em peso para aproveitar a gastronomia.
O extenso cardápio do restaurante Schmitt, com o tradicional marreco recheado e outros tipos de carne, frios, saladas e acompanhamentos, atraiu tanto turistas quanto pessoas de Brusque e Guabiruba.
Pela primeira vez no evento, o casal Lourival Androzio, 59 e Ivandir Ribeiro, 60, de Itajaí, veio com o objetivo de provar o tradicional marreco recheado. “Tá aprovado”, diz Lourival. “Nota 10”, complementa Ivandir. Eles gostaram da organização da Fenarreco e da comida e pretendem voltar mais vezes.
De Balneário Camboriú, Fernanda Sieverdt, 39, veio com a filha Cristine Sieverdt, 9, e os familiares Jean e Franciane Tristão, Carlos Gilberto Sieverdt, Ivanete Sieverdt, Luzia Stolf, Adilson Stolf e as crianças Ana Gabriela e Gustavo.
É a segunda vez que eles participam da Fenarreco. Fernanda comenta que gosta do evento por conta da comodidade. “Dá pra pagar, sentar e comer a vontade, conversar com a família enquanto está comendo e aproveitando o som da festa”, diz.
Eles contam que adoraram a comida, principalmente o nhoque de batata doce com linguiça Blumenau. “Foi divino”, afirma Fernanda. Jean diz que o preferido dele foi o joelho de porco. Já a pequena Cristine, gostou do frango.
O casal Marco Antonio Eberle e Fabricia Correia de Melo, de Guabiruba, participam todos os anos. Eles contam que como tem descendência alemã, gostam da gastronomia típica. Marco prefere joelho de porco e Frabricia prefere o marreco crispy. Marco elogia a organização do evento. “A decoração está mais atraente”, afirma.