X
X

Buscar

Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens abre temporada do BQ(en)cena

Apresentação acontece no dia 11 de outubro, em Brusque, e nos dias 13 e 14, em Florianópolis

Espetáculo Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens (SP) abre a 3ª temporada de teatro do BQ(en)cena, no dia 11 de outubro, em Brusque, e nos dias 13 e 14, em Florianópolis

A peça, Prêmio Questão de Crítica, em 2017, é dirigida e encenada por Jé Oliveira e retrata a experiência de ser homem negro na periferia de São Paulo

O espetáculo convidado Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens, do Coletivo Negro, de São Paulo, fará a abertura da terceira temporada do BQ(en)cena, no dia 11 de outubro, no Teatro do Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque (Cesb), e nos dias 13 e 14, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis.

A obra é a materialidade cênica e poética que o dramaturgo, ator e diretor, Jé Oliveira, escolheu para formalizar sua investigação sobre a construção da masculinidade negra periférica. O espetáculo busca uma relação íntima com o público por meio da palavra falada e cantada e, para isso, utiliza-se da construção poética da presença cênica.

Paisagens sonoras e imagéticas se materializam por meio do ato de contar, expor, refletir e dialetizar a experiência de ser negro na urbanidade. Em Brusque, a cerimônia de abertura da 3ª temporada do BQ(en)cena inicia às 19h e o espetáculo às 19h30, e, em Florianópolis, no dia 13, a cerimônia de abertura começa às 19h30, e a peça às 20h; no dia 14 de outubro, a apresentação serás às 20h.

Os ingressos estarão à venda nas secretarias dos teatros a partir do dia 4 de outubro, a R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada).

BQ(en)cena
A nova temporada do BQ(en)cena ocorre de outubro a abril de 2019, com apresentações nas cidades de Brusque, Botuverá, Guabiruba, Nova Trento e Florianópolis. A relação com os 22 espetáculos selecionados será divulgada no dia 6 de outubro. Com realização do Ministério da Cultura e PrismaCultural, o 3º BQ(en)cena conta com o apoio, patrocínio máster, da Guabifios e Trust Trading Company; e, patrocínio standard, do Supermercados Archer, Zen e ZM.