X
X

Buscar

Farmacêutico brusquense é homenageado em Florianópolis

O farmacêutico brusquense Wanderlei Willrich, da Dermavita, foi homenageado durante encontro da classe em Florianópolis. Willrich é um dos sócios fundadores da Anfarmag, cuja associação também foi presidente, e de pé foi aplaudido em evento no fim de semana. Foto Divulgação

Lucas Schnöller e Bianca Steffen Zen escolheram a Praia do Rosa para casar, numa cerimonia pé-na-areia no entardecer do último sábado. Foto Divulgação

Referência

No último dia 22, a Quattra Empreendimentos e o construtor Antônio Zendron Neto, entregaram aos investidores o edifício Top Garden. O projeto arquitetônico tem uma linguagem contemporânea, sendo pioneiro em Brusque ao levar a área de lazer para um andar intermediário às unidades habitacionais, somado a um rooftop para contemplar o skyline da cidade e as montanhas ao fundo.

O ilustre Érico Zendron com o filho, Antônio Zendron Neto, na entrega do edifício Top Garden. Foto Guilherme Zucco

Bridal Jewerly by Jusi Andrett

Referência no Sul do país em acessórios de luxo para noivas, a designer de joias Jusi Andrett lançará no dia 11 de abril, uma coleção inédita e exclusiva em parceria com a Barbara K em Florianópolis. Influenciada pela Art Noveau da Belle Epoque, a coleção Ma Belle Bridal Jewerly é destinada a eternizar o romantismo e a beleza do casamento com peças em ouro branco, pérolas, cristais e diamantes.

Raquel Luchi Renaux socialmente por Brusque. Foto Guma Miranda

Construção civil

Está previsto o lançamento de um empreendimento em Itapema, no litoral, que deve ser o 4º prédio mais alto do Brasil. A expectativa é que R$200 milhões serão investidos no projeto, que está numa zona que permitiu o gabarito de 60 pavimentos, a segunda quadra, delimitada pela tradicional avenida Nereu Ramos e a Segunda Avenida.

Construção civil [2]

Na Praia Brava, em Itajaí, os rumores com a alteração do plano diretor culminaram numa série de manifestações esta semana. O gabarito deve permitir até 12 pavimentos na quadra mar, onde só era permissível 4. Com a especulação imobiliária em alta nessa região, o astral roots já está com os dias ainda mais contados. Com o novo movimento, um dos moradores mais icônicos do bairro, o cantor Armandinho, disse que “meu medo com a verticalização de vários andares liberados na Praia Brava, é pra onde vai o cocô e xixi dessa gente que vai morar aqui”. Nem precisa ir muito longe pra ver os impactos da verticalização sem uma estrutura urbana adequada: Balneário Camboriú, um caos em dias de verão.

Gisa Mafra plena na comemoração: a nova idade chegou, claro, com festa. O auê reuniu uma mulherada no domingo, com direito a show da dupla Téo & Edu. Foto Divulgação

CASACOR

Faltando menos de três meses para a abertura da CASACOR / Santa Catarina em Balneário Camboriú, mais nomes são revelados para desfilar seus projetos na mostra, que ocorre de 23 de junho a 4 de agosto. Outros profissionais conhecidos do mercado e experientes em CASACOR estão em negociações avançadas e trabalhando nos projetos. Entre os confirmados, já estão os sócios brusquenses Edenilson Bertoldi e Marcelo Gouveia.

Os sócios Edenilson Gouvea e Marcelo Bertoldi participarão da CASACOR Santa Catarina este ano. Foto Arquivo O Município

Encerramento

Um dos mais tradicionais pontos de encontro em Brusque atualmente, o Café Carolina Josefina, anunciou seu fechamento ontem. Na segunda gestação da chef Marcella Schaefer Fedeli, algumas mudanças foram tomadas internamente, como o direcionamento das atividades particulares para atender somente produção caseira.