Fase da obra na rua Nova Trento deve durar mais dez dias

Secretaria de Obras está preparando via para empresa que fará a pavimentação asfáltica

Fase da obra na rua Nova Trento deve durar mais dez dias

Secretaria de Obras está preparando via para empresa que fará a pavimentação asfáltica

A fase de perfilagem (aplicação de uma fina massa asfáltica) na rua Nova Trento deve ser finalizada em dez dias se o clima colaborar, conforme a Secretaria de Obras. Os serviços foram iniciados na semana passada, dia 10, e estão sendo realizados pela equipe própria da Prefeitura de Brusque como preparação para o início do asfaltamento – que será executado pela empresa licitada.

O problema é que a previsão dos órgãos que monitoram o tempo é de chuva forte para os próximos dias, o que deverá atrasar novamente a obra. Com a estabilidade do clima e a conclusão da aplicação da massa asfáltica, a empresa Adrimar – que venceu a licitação – deverá dar início à pavimentação da via. Além do asfalto, ela também é encarregada de executar a confecção de novos passeios ao longo de toda a extensão com paver e piso podotátil.

Segundo o engenheiro responsável pela fiscalização da obra, Rafael Lima, na etapa de colocação da base os trabalhos já haviam sido interrompidos devido às condições climáticas. Os trabalhos já foram paralisados em algumas ocasiões, uma delas por três semanas, em abril deste ano. O prazo de execução inicial era de seis meses, mas já se passaram oito meses desde que as primeiras máquinas chegaram ao local. A obra da rua Nova Trento foi viabilizada por meio de recursos do Fundam, do governo do estado, no valor de R$ 2,2 milhões.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio