Fase final do Catarinense de Vôlei será disputada na Arena Brusque
A princípio, competição volta a ser disputada em 5 e 6 de novembro
O Campeonato Catarinense de vôlei terá sua fase final disputada na Arena Brusque, marcada, a princípio, para 5 e 6 de novembro pela Federação Catarinense de Voleibol (FCV). Sediar a fase decisiva é consequência do desempenho da Moda Brusque na primeira fase, que teve a melhor campanha com nove sets vencidos e apenas dois perdidos.
Além da Moda Brusque, disputam o título a ACV/Unoesc, de Chapecó; o Bluvôlei, de Blumenau; e Mampituba/Radar/ Unesc/FME Criciúma/Forquilhinha, de Criciúma. De acordo com o coordenador da Moda Brusque, Luiz Antônio Moretto, a disputa se dará em semifinal e final. O adversário será a Mampituba, segunda colocada da Chave B, disputada em Chapecó. Datas e horários das partidas ainda não foram definidos.
A Moda Brusque venceu suas três partidas na competição: 3 a 2 sobre o Bluvôlei; e 3 a 0 sobre Jaraguá do Sul e sobre o Itajaí Pro Vôlei. A segunda melhor campanha é da Unoesc, campeã catarinense em 2017 e 2018. Em 2017, a Associação Brusquense de Esporte e Lazer (Abel), hoje sob o nome de Moda Brusque, foi vice-campeã catarinense, atrás apenas da equipe chapecoense.
É possível ainda que haja um conflito de agendas com a Superliga C, que será disputada de 26 de outubro a 7 de novembro, de acordo com o regulamento publicado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). De acordo com a entidade, o período estipulado é uma janela para a realização do campeonato. Ou seja, não necessariamente começará no dia 26 ou terminará em 7 de novembro.
As sedes da Superliga C não estão definidas, mas Brusque é uma das cidades candidatas. A lista das equipes participantes ainda não fui publicada, já que as inscrições se encerram nesta quinta-feira, 7.