X
X

Buscar

FCF define arbitragem do primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense

Partida Chapecoense x Brusque ocorre na próxima quarta-feira

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) definiu nesta sexta-feira, 4, a arbitragem do primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense 2020. A partida entre Chapecoense e o Brusque Futebol Clube acontece na próxima quarta-feira, 9, às 21h30, em Chapecó.

A equipe foi definida por meio de Audiência Pública de Arbitragem, transmitida ao vivo na rede social Facebook. A apresentação foi conduzida por Cantucho João Setúbal, membro da Comissão de Arbitragem, e Marco Antônio Martins, diretor do Departamento de Arbitragem.

O árbitro da partida será Diego da Costa Cidral. Ele é natural de Joinville, tem 29 anos e trabalhou pela primeira vez pela FCF em abril de 2016. Na ocasião, foi o quarto árbitro do embate entre Operário de Mafra e Porto, pela Copa Santa Catarina Sub-20.

Dois meses depois, em junho, fez sua estreia como árbitro, comandando a partida disputada por Joinville e Chapecoense no Campeonato Catarinense Infantil Série A. Trabalhou no profissional também como quarto árbitro, em Joinville x Tubarão pela primeira divisão do Estadual em abril de 2017. E como árbitro em Porto x Curitibanos, no mês de maio do mesmo ano.

A entrada no quadro da CBF foi em 2018, quando participou do Brasileirão Série B, Série C, Série D, Sub-17 e Aspirantes, além das divisões A1 e A2 do futebol feminino. Em 2019 fez sua primeira partida como árbitro da Série B e em 2020 continua apitando na competição.

Diego esteve em 12 jogos da atual edição do Catarinense e essa será a sua primeira decisão.

Confira a escala para o jogo Chapecoense x Brusque na Arena Condá

Árbitro: Diego da Costa Cidral
Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro
Assistente 2: Gizeli Casaril
Quarto árbitro: Evandro Tiago Bender
Quinto árbitro: Eli Alves Sviderski
Avaliador: Luiz Carlos Espindola Gonçalves
Delegado: Sidnei Dal Piva