Fenajeep é lançada oficialmente

Tradicional evento acontecerá de 3 a 7 de junho, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof

Fenajeep é lançada oficialmente

Tradicional evento acontecerá de 3 a 7 de junho, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof

Na noite de ontem foi realizado o lançamento oficial da 22ª Festa Nacional do Jeep, a Fenajeep. O evento aconteceu no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, e apresentou as novidades de mais uma edição da maior festa off road da América Latina, que neste ano acontece de 3 a 7 de junho.

O presidente do Brusque Jeep Clube, Carlos Cane, destaca que a partir de agora, a comissão organizadora está em contagem regressiva para o evento. “Estamos praticamente preparados. Desde março estamos trabalhando forte na organização do evento. A expectativa é repetir o sucesso de público das edições anteriores”.

Neste ano, uma das principais novidades do evento será as arquibancadas cobertas para o maior conforto do público. “Além dos camarotes para os pilotos, teremos 140 metros de arquibancada coberta. Faça sol ou faça chuva, o público não tem desculpa para não comparecer ao evento. O público é que faz o brilho da Fenajeep”, destaca.

Cane ressalta ainda novidades nas atrações da festa. “Vamos dobrar o tamanho da pista de extreme, que vai ficar maior do que a oficial em Curitiba. O nosso salão off-road também está lotado. Mais de 100 expositores vão participar. Estamos muito felizes pela grande procura”.
Falta de espaço

O presidente do Jeep Clube ressalta ainda que o sucesso das 21 edições da Fenajeep têm resultado na limitação do espaço da festa. “A Fenajeep hoje não tem mais espaço. A festa está crescendo e não temos mais um local que acompanhe esse crescimento. Grandes empresas querem vir expor no salão off-road, mas estamos limitando o número de participantes, estamos limitando ainda o número de competidores, principalmente nas gaiolas, porque não temos mais como deixar aberto. Não comportamos mais”, diz.

Para ele, a prioridade dos organizadores é a segurança para o público e os competidores. “Essa limitação no número de participantes é também para a segurança, que está acima de tudo. Se aumentarmos a quantidade de competidores, vamos diminuir a qualidade, e consequentemente a segurança do evento”.

O secretário de Turismo de Brusque, José Luiz Cunha, o Bóca, destaca a importância da Fenajeep para o município. “A Fenajeep veio para ficar. Ela é uma festa que ultrapassa fronteiras. Brusque precisa de eventos como este para movimentar a cidade. As pessoas que vem para Brusque para participar da Fenajeep deixam um legado muito grande para a nossa economia e o turismo. Sem dúvida nenhuma, a Secretaria de Turismo dá apoio total a esse evento”.

Confira a programação:

ymu021_05

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio