Fenajeep: Salão Off-Road traz novidades do mundo 4×4 e registra grande número de visitantes
Rock Bouncer LS7 construído especialmente para um cliente é uma das atrações da exposição
Rock Bouncer LS7 construído especialmente para um cliente é uma das atrações da exposição
Mais de 70 expositores participaram do Salão Off-Road da 28ª Festa Nacional do Jeep (Fenajeep). O espaço, montado dentro do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, traz as principais novidades do mundo off-road e já é uma tradição do evento.
São os mais variados produtos disponíveis no salão: desde pneus, acessórios, equipamentos, barracas, decoração, até veículos.
Após dois anos de pausa devido à pandemia da Covid-19, a movimentação na área de exposição da Fenajeep está bastante intensa. Os expositores estavam otimistas para fechar bons negócios durante o maior evento off-road da América Latina.
Leia também: Saiba valores de entradas, programação e como vão ser as provas da Fenajeep 2022
Um dos estandes mais movimentados é o da Rhino Off-Road Brasil. A empresa de Maringá participa do Salão Off-Road pela primeira vez nesta edição e trouxe como principal atração o Rock Bouncer LS7, novo carro montado pela equipe.
O carro feito sob encomenda para um cliente está fazendo sucesso com os visitantes, que puderam entrar no veículo e também tirar fotos. O carro foi apresentado oficialmente na Fenajeep.
“Esse é um carro que teve R$ 800 mil de investimento. Ele tem motor de Corvette e foi montado do zero especialmente para o cliente. Ele tem teto em filtro de carbono e mais de 550 cavalos. É um carro único no Brasil”, destaca Juan Vasconcelos, engenheiro da empresa.
O carro tem motor 7.0 LS7 Corvette z06; câmbio TH400-FTI; T-case Magnatork – Dstrac; eixos DS87 – Dstrac; suspensão 4Link Rhino; Coilover e bypass 4 estágio; uniball plug; molas customizadas; fueltech FT600; alavanca cÂmbio pro bandit; guincho ekron 15.500; pneu interco bogger 44’’; rodas em aço multifuro; banco concha; radiador premium, teto em carbono e tanque inox 77 litros.
“Desde o desenvolvimento do projeto até a engenharia, tudo foi feito por nossa equipe. Temos dois segmentos: o off-road e somos especialistas em construção de carros”.
De acordo com ele, a Rhino já participou de outras edições da Fenajeep, mas apenas como equipe para competir. Desta vez, entretanto, decidiu ampliar sua participação também para o salão e a presença entre os expositores já foi aprovada.
“Estamos muito felizes com o movimento. A expectativa era muito grande e será superada. O carro que trouxemos é muito legal, está chamando a atenção e com certeza sairemos daqui com muitos negócios fechados”.
Com apenas seis meses de existência, a Barracas Diemeier, de Curitiba, viu no Salão Off-Road da Fenajeep uma oportunidade de se destacar no mercado off-road.
A empresa, que é familiar, produz barracas automotivas e semanas antes da Fenajeep, parou sua produção, especialmente para conseguir trazer para o evento uma quantidade de barracas a pronta-entrega.
A estratégia deu certo e já no primeiro dia do Salão Off-Road, a empresa já havia comercializado boa parte dos produtos. “Divulgamos nas nossas redes sociais que iríamos para a Fenajeep e sentimos que o pessoal já se animou. Todo mundo achou bem legal porque é o maior evento deste segmento. Então estamos bem animados com essa oportunidade”, destaca Daniel Schultz.
Além de vender todos os produtos a pronta-entrega, a empresa espera também fechar várias encomendas para o pós-Fenajeep.