Fenarreco da Melhor Idade atrai diversos grupos em Brusque
Programação da 36ª Fenarreco segue na quarta-feira
Nesta terça-feira, 17, ocorreu a Fenarreco da Melhor Idade, onde idosos puderam saborear a gastronomia típica, além de curtir com muita dança, música, cultura e tradição. A entrada foi gratuita durante toda a tarde, e os idosos tiveram um preço especial no restaurante oficial da festa, o Buffet do Schmitt.
“Eu sempre venho com meu grupo de mães, acompanhada de várias amigas”, comenta Marildi Emilia Torresani, moradora de Brusque e frequentadora da Fenarreco desde que a festa ocorria no Clube Caça e Tiro Araújo Brusque. “A gente sempre faz diversos passeios, e eu acho muito importante poder se divertir e alimentar nosso ego. Eu sou uma pessoa feliz, e trazer essa felicidade para os outros, uma tarde gratuita, é muito agradável e importamte”, conta.
A moradora de Brusque ainda destacou que ama a dança, a comida e o chopp. “Eu adoro a gastronomia e vir aqui passar a tarde dançando, e o que me chama mesmo é atenção é o chopp de vinho”, finaliza.
O Pavilhão da Fenarreco também recebeu diversos grupos de idosos de fora do município. Maria Helena Etur, por exemplo, veio de Itajaí com o Grupo de Idosos do CAU. Maria já visitou a festa outras vezes, mas, nesse ano, é a primeira oportunidade em que veio acompanhada com um grupo da terceira idade.
“A gente estava programando a visita à Fenarreco há um tempo (…) a gente vem, come o marreco com a família toda e se divertimos muito. É uma festa muito boa, familiar, um ambiente gostoso para todo mundo. Eu acho muito bom e importante. Achei maravilhoso”.
A programação da 36ª Fenarreco segue nesta quarta-feira, 18. Os portões abrem às 11h. A entrada é gratuita para todo o público.
Assista agora mesmo!
Dialeto bergamasco falado em Botuverá pode ser extinto nas próximas décadas: