Fenarreco da Melhor Idade atrai mais de 4 mil pessoas e tem avaliação positiva do público
Evento aconteceu na tarde desta segunda-feira e reuniu pessoas de várias cidades
Evento aconteceu na tarde desta segunda-feira e reuniu pessoas de várias cidades
A tradicional Fenarreco da Melhor Idade aconteceu na tarde desta segunda-feira, 8. O clima chuvoso não foi capaz de afastar o público fiel que chegou cedo para aproveitar o dia. Segundo o diretor de Turismo de Brusque, Norberto Maestri, o Kito, estavam confirmadas a presença de 35 grupos, mas ele acredita que 50 compareceram ao evento.
Confira guia completo da festa
De acordo com a organização, mais de 4 mil pessoas passaram pelo evento. O público vem de diversas cidades como Guabiruba, Botuverá, Itajaí, Penha e Bombinhas. O número supera o público do ano passado.
“Para nossa surpresa, apareceu bem mais do que aquilo que a gente esperava. Os pavilhões estão totalmente tomados pela alegria da melhor idade”, declara.
A organização também comenta que a chuva não atrapalhou a participação do público. “Pelo contrário, trouxe mais idosos aqui no pavilhão. Eles saíram de dentro de casa para vir aqui fazer a melhor Fenarreco de todos os tempos”, pontua Maestri.
Participação e avaliação positiva
Além das atrações musicais, também estavam presentes a Rainha e o Rei da Melhor Idade de Brusque, Luzia Pavesi, 72 anos, e Valdir Galiza, 69. Ela também é vice-coordenadora do grupo Vovó Brígida, do Águas Claras.
Luzia participa da Fenarreco há muitos anos e recorda do tempo em que a festa era realizada no Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque. Ela está no grupo há mais de 20 anos e também foi eleita a rainha do Vovó Brígida. A avaliação da festa é positiva. “Estou achando legal, achei mais bonito esse ano.”
Segundo ela, fazer parte da realeza da Fenarreco foi surpreendente. “Para mim foi uma surpresa, porque eu vim para competir, mas não esperava que eu seria rainha. Eu tive essa oportunidade, fiquei muito feliz. Agradeci a Deus e às pessoas que votaram em mim.”
A coordenadora do grupo Vovó Brígida, Izabel Montibeler, 74, participa da Fenarreco há anos e afirma que o grupo também não perde uma edição. “Cada ano melhor. Esse ano a primeira coisa que eu notei foi a decoração em cima. Muito linda.”
Marcia Pamplona, 50, veio de Penha com o grupo Casa da Amizade para conhecer a Fenarreco. Ela avaliou positivamente o evento. “Eu estou gostando. Já dançamos, comemos tudo”, conta.
A moradora de Camboriú, Ernestina Machado, 68, veio com as amigas para aproveitar a festa. Ela revela que o evento está bom e pensa em retornar um outro dia da semana.
Para Marli Odete Westarb, 81, a Fenarreco da Melhor Idade deste ano estava cheia. Ela também esteve na festa no sábado e planeja comparecer ao evento mais um dia. “Espero que esteja um pouco mais vazio para poder dançar”, revela aos risos.