Fenarreco: organização confirma que vai manter “fenakarte” e projeta novidades
Parque novamente será na área do pavilhão
Parque novamente será na área do pavilhão
A organização da Fenarreco trabalha nos preparativos para a 36ª edição da festa em 2023. A novidade do ano passado, o “fenakarte”, deve ser mantida. Neste ano, toda a parte de propaganda do evento ocorre em meio ao período eleitoral.
“A Fenarreco não para. Finalizamos a festa no último dia do evento e, no outro, já estamos trabalhando na próxima edição. Trabalhamos em cima da Fenarreco 365 dias por ano”, afirma a diretora-geral de Turismo de Brusque, Rafaela Maestri.
Rafaela detalha que a Diretoria de Turismo mantém contato com a Secretaria de Comunicação Social quanto a divulgação da festa nas redes sociais, pois a pasta recebeu um guia de conduta da Procuradoria-Geral informando a necessidade de respeitar o período eleitoral.
A diretora comenta que novidades estão previstas para a festa, mas ainda há necessidade de aguardar definições da organização para divulgá-las. Ela afirma ainda que será dada prioridade para as bandas locais.
“Vamos priorizar algumas bandas da cidade, pois sabemos que é uma festa nossa. Então, é primordial ter artistas locais. Porém, teremos algumas bandas que já são conceituadas na Fenarreco”, conta.
O fenakarte está mantido para este ano. Trata-se de um sistema de compra próprio da festa que garante maior controle pela organização. É possível adquirir o cartão de forma antecipada.
“Temos referências para a festa ser melhor que o ano passado. Neste ano, o brusquense e os moradores das cidades vizinhas sabem que viemos nesse formato do cashless (sistema de compra), que torna mais prático”.
Na última edição, um dos problemas da primeira noite do evento foi a entrada da festa. A organização abriu então outra entrada e mais caixas móveis. A entrada da parte lateral novamente será aberta neste ano.
O objetivo da organização é ter uma entrada que vai priorizar o acesso de pessoas dentro do espectro autista, além de pessoas com deficiência física, lactantes e outros, a fim de evitar filas e garantir maior acessibilidade.
O parque de diversões novamente será dentro da área do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, e não na parte destinada ao estacionamento, como já aconteceu em outros anos.
A Fenarreco acontecerá em outubro e, com isso, Brusque pode ter um novo prefeito até lá. Rafaela avalia que a organização está engajada nos preparativos para a festa e não enxerga problemas quanto a isso.
“Estamos fazendo o melhor para a cidade, independente de período eleitoral ou do prefeito que vencer a eleição. Estamos fazendo encaminhamentos para agências de turismo, hotéis e indo em feiras. Nosso trabalho é o mesmo”, finaliza.
Fiéis superam perseguições e consolidam Assembleia de Deus em Guabiruba: