Fernando Borba explica goleada do Brusque sobre o Juventus: “avaliação é extremamente positiva”

Auxiliar técnico comenta a goleada sobre o Juventus

Fernando Borba explica goleada do Brusque sobre o Juventus: “avaliação é extremamente positiva”

Auxiliar técnico comenta a goleada sobre o Juventus

O auxiliar técnico do Brusque, Fernando Borba comandou o quadricolor à beira do gramado na goleada por 4 a 0 sobre o Juventus, na noite deste domingo, 28, e respondeu as perguntas da coletivas de imprensa.

Perguntado sobre se há um maior poderio ofensivo do Brusque jogando com Alex Ruan e Maurício Garcez pelas pontas, como foi feito, Borba afirma que não foi uma opção de improviso da comissão com a ausência de Andrew.

“Todas as opções são proposta, treinadas pelo Jerson [Testoni] e pela comissão técnica. A gente vem trabalhando isso. E falar em cima de um resultado como esse… Nada é definitivo no futebol, mas é uma boa alternativa que a gente tem. Tem dado certo, isto vem sendo trabalhado para que dê o efeito positivo como deu hoje.”

Em substituições pouco comuns, a dupla de zaga titular, Ianson e Everton Alemão, saiu antes do apito inicial, e a decisão foi por preservar ambos para a partida desta quarta-feira, 31, contra a Chapecoense.

“Os dois zagueiros manifestaram desconforto, desgaste, e pediram para sair, para serem preservados, assim como o Toty. Mas a importância de um banco, com todas as trocas feitas com total segurança, e a gente nota que o ritmo não cai. Porque isto vem sendo trabalhado e todos entendem muito bem o modelo de jogo proposto pelo Jerson.”

Borba atribui o resultado também aos estudos feitos sobre as equipes comandadas pelo técnico Pingo ao longo de sua carreira. O auxiliar técnico do Brusque afirma que foram feitos ajustes de posicionamento para a partida contra o Juventus.

“A avaliação é extremamente positiva, é um jogo que a gente vinha estudando, junto com o Jerson, sabendo das características, do posicionamento, da movimentação e principalmente do toque de bola das equipes comandadas pelo Pingo. A gente fez um ajuste de posicionamento sem mudar tanto na estrutura da equipe e deu certo. Conseguimos não ser envolvidos pelo meio-campo. Pelo contrário, conseguimos ter uma boa atuação defensiva, que possibilitava transições e a efetivação de jogadas de ataque.”

Quanto às saídas de jogadores por desgastes no decorrer da partida, Borba não acredita que eles tenham problemas que os tirem da próxima rodada. “A princípio não preocupam. Foram precauções, alguns sentiram um desconforto, mas agora vão passar por avaliação médica, por fisioterapia, para que se dê um encaminhamento, mas a princípio não preocupam, não.”

Com a assistência para o gol de Maurício Garcez e participação decisiva no gol de Júnior Pirambu, o lateral-esquerdo Aírton conseguiu deixar também seu próprio gol, num chute de fora da área já no final do jogo. Foi seu quinto gol com a camisa quadricolor. Antes deste, marcou em 18 de outubro, na vitória por 1 a 0 sobre o São Bento (SP), na Série C do Brasileiro.

“Fico muito feliz, porque é fruto de um trabalho que a gente vem desde a pré-temporada. O grupo todo está de parabéns. A gente vem trabalhando arduamente para que os resultados possam sair. Para que a gente possa fazer boas partidas no decorrer do campeonato. E eu dedico esta vitória primeiramente a Deus, que me capacitou até aqui para dar passes para gol, para fazer gol. E também a minha esposa, que está esperando um filho. Estou muito feliz com esta nova notícia. Dedico este gol à minha esposa. Todo mundo está de parabéns. Que toda honra e toda a glória seja dada a Deus e é isso aí, rapazeada. Todo mundo de parabéns e seguimos, Bruscão”, comemorou o camisa 6.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo