Festa de Natal do Sintrivest reúne famílias em tarde de confraternização

Evento chegou a sua 16ª edição no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Luís Gonzaga

Festa de Natal do Sintrivest reúne famílias em tarde de confraternização

Evento chegou a sua 16ª edição no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Luís Gonzaga

Mais de 800 pessoas participaram no sábado, 7, da 16ª Festa de Natal do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Região (Sintrivest). O evento foi realizado no salão paroquial da igreja Matriz São Luís Gonzaga, no Centro de Brusque.

Com presença dos associados e seus dependentes de Brusque e Guabiruba, o evento proporcionou uma tarde de confraternização com música ao vivo, cachorro-quente, picolés, refrigerante e brindes. Esta edição contou com sorteio de 30 prêmios entre os associados inscritos na Festa de Natal. Adultos e crianças formaram filas para garantir a pipoca e o incomparável sabor do algodão-doce.

Além disso, a diversão e segurança foi garantida para as crianças, que puderam brincar a tarde toda no parque montado especialmente para elas com cama elástica, escorregador para cada faixa etária, entre outros brinquedos infláveis.

O trio de músicos Didi Maçaneiro, Calinho Luminoso e Bruno Moritz embalaram a trilha sonora do evento, com interpretação de clássicos que iam do MPB aos ritmos gauchescos para dançar na pista.

Energias recarregadas

O final de ano é uma época muito especial e, para a entidade, mais ainda, principalmente com a retomada da festa para os associados, reforçando o sentido de união do sindicato, que existe para representar e lutar pelo direito dos trabalhadores, conforme destaca a presidente do Sintrivest, Marli Leandro.

“É uma forma de confraternizarmos com todos os trabalhadores associados e seus familiares e, principalmente, para as crianças, que adoram vir por conta de todas as brincadeiras e brinquedos que a gente coloca. É um momento alegre, festivo, de agradecimento pelo ano que passamos, por todas as dificuldades que conseguimos ultrapassar e por nossas conquistas”, enfatiza.

O sorteio de brindes foi um momento bastante esperado pelos associados e aguardado, também, pelo sindicato, que proporcionou a trinta deles, voltar para casa com um presente antecipado de Natal.

José Gilson Cardoso, tesoureiro do Sintrivest, compartilha sua alegria em poder fazer parte de mais uma festa de encerramento de ano do sindicato, dividindo com os associados momentos de alegria e confraternização. “É uma festa familiar. Há sempre uma expectativa dos associados pela realização deste evento, pois eles vêm com suas crianças, aproveitam a tarde e a festa se torna um momento de confraternização entre todos”, diz.

“Para o Sintrivest é o fechamento de um ano com muitas dificuldades, mas, mesmo assim, o sindicato resolveu retomar a festa, porque ficamos dois anos sem poder fazê-la, atravessando uma série de dificuldades financeiras. Retomamos esta comemoração de fim de ano e pretendemos mantê-la de agora em diante, porque não podemos deixar de estar comemorando com eles”, comemora Gilson.

Reencontros

A festa também promoveu o reencontro das amigas de longa data Elizandra de Fátima Santos, Fabrícia Silvana de Souza e Lurdete Cristina Rodrigues. Elas não se viam há muito tempo, desde a época em que trabalhavam juntas, há 15 anos, na mesma empresa do ramo têxtil.

Ao se reencontrarem no evento, garantiram uma tarde inteira de boas conversas, risadas e lembranças. “Está muito legal a festa. É a segunda vez que venho e hoje trouxe minha filha e minha neta. É bom porque a gente encontra os amigos que não vemos mais das outras empresas e colocamos a conversa em dia”, afirmou Elizandra.

Confraternização em família foi o que inspirou as irmãs Cléia, Cleusa e Cleide, moradoras do bairro Azambuja, a passarem a tarde inteira na festa, uma delas com a companhia do esposo e filha.

Por todos os anos consecutivos elas fizeram questão de prestigiar o encerramento de ano do Sintrivest. “Gostamos de tudo no evento, não tem o que não gostar aqui. Tem opção para todos, as músicas para os adultos dançarem, os brinquedos para as crianças, é bem família, como a gente gosta”, garantem as irmãs.

Greici Kelly Rocha teve uma tarde bastante agradável com sua família. Ela, o esposo Diego e o filho Bernardo chegaram por volta das 14h30 na festa e a maior parte do tempo permaneceram próximos aos brinquedos, afinal, o pequeno Bernardo não parou um minuto. “Ele gostou mais do pula-pula e da piscina de bolinhas”, afirma a mãe.

“A parte mais importante é reunir a família, ficar junto no final de semana em um momento de lazer. É bacana para nos divertirmos e reencontrar conhecidos”, completa.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo