X
X

Buscar

Festa Junina anima usuários do Caps 2

Evento foi realizado na manhã desta quinta-feira, 16

Os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) 2 passaram a manhã desta quinta-feira, 16, ao som de muita música caipira, brincadeiras e comidas típicas. Assim foi a Festa Junina do local, que conta com aproximadamente 200 pessoas atendidas.

A festa, assim como outras atividades diferentes, tem por objetivo a integração entre os usuários, como explica a coordenadora do Caps 2, Inajá Gonçalves de Araújo: “Uma das grandes dificuldades de quem possui algum transtorno mental é a socialização e momentos assim ajudam na integração entre eles”.

Cada participante contribuiu com algum prato ou bebida para a festa e todos puderam saborear pipoca, cachorro-quente, pé de moleque, bolo, e outras comidas típicas de festas juninas. “Todos trouxeram algo para poder compartilhar com os demais e todos os profissionais do Caps também se envolveram e ajudaram de alguma forma”.

Após o lanche, foram realizadas apresentações artísticas. Houve dança da quadrilha, pau de fita e apresentação musical, atrações ensaiadas durante três semanas. “Tudo isso é uma superação para eles, para alguns sair de casa, pegar o ônibus já é uma superação”.

Inajá reforça que atividades como esta contribuem para o acolhimento do usuário. “Somos um tripé. Família, tratamento e paciente. Precisamos entender e acolher o ser humano em sua dimensão biopsicossocial”.