X
X

Buscar

Festival Brasileiro da Cerveja deve marcar retomada dos grandes eventos em Blumenau

Expectativa da organização é que mais de 25 mil pessoas passem pela festa

O Parque Vila Germânica, em Blumenau, recebe entre os dias 4 e 7 de maio a 15ª edição do Festival Brasileiro da Cerveja. O evento que reúne as diversas características do mundo cervejeiro – cerveja, gastronomia e música – retorna em 2022 após ter sido cancelado no ano passado, devido a pandemia de Covid-19.

Totalmente ligado ao Concurso Brasileiro da Cerveja, já que são todos organizados pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), o evento teve como uma espécie de “prévia” a festa de premiação do concurso. Para o presidente Develon da Rocha, aquela noite foi uma demonstração de que o público já está se sentindo seguro e está ansioso por eventos do segmento.

“A noite de premiação foi um sucesso. Era uma terça-feira à noite, mas conseguimos lotar, todos ingressos vendidos, mais pessoas querendo participar. Vimos como a cidade quer eventos deste tipo. E não só a cidade, mas o Vale Europeu como um todo. Então estamos com todo gás para esse retorno”, afirmou Develon.

Realizado pela última vez em 2020, quando ainda havia a obrigatoriedade do uso de máscaras e diversos protocolos sanitários, o público total atingiu a marca de 27.785 pessoas, mesmo com diversos cancelamentos em cima da hora. Para este ano de resgate, a expectativa da organização é que mais de 25 mil pessoas passem pelo Parque Vila Germânica nos quatro dias de festa.

“Não tenho dúvida que as decisões que tomamos lá atrás foram corretas, colocando em primeiro lugar a saúde. Sabemos que a vacina veio para nos ajudar e está nos demonstrando condições claras para voltar a ter normalidade em nossas vidas, para curtir e festejar. Então, percebendo os eventos no nosso estado e a nível nacional, não temos dúvida que o Festival vai voltar com sucesso”, complementa o presidente da Ablutec.

Daniel Zimmermann

Com diversas caravanas de outras cidades já confirmadas – como Florianópolis, Itajaí e Joinville – os ingressos já foram disponibilizados e estão à venda. A compra pode ser feita pelo site oficial, neste link, e tem disponibilidade por tempo limitado de um passaporte para os quatro dias, por R$ 48,00.

Ao todo, serão mais de 80 cervejarias de todas as regiões do Brasil que estarão presentes na edição deste ano – incluindo a grande vencedora do Concurso Nacional.

Na gastronomia, diversos pratos preparados por chefs profissionais, para harmonizar com a diversidade das bebidas. Além disso, são 18 bandas de Blumenau, Balneário Camboriú, Curitiba, Porto Alegre e Argentina serão os responsáveis pela trilha sonora do evento.

Feira Brasileira da Cerveja

Assim como o Concurso e Festival, a Ablutec também é responsável pela Feira Brasileira da Cerveja, que será realizada em paralelo entre os dias 4 e 7 de maio. Focada no mercado cervejeiro, ela trará as novidades de tecnologia e inovação e será uma importante oportunidade de negócios e troca de conhecimento. Os ingressos da Feira também estão disponíveis no site com a possibilidade de parcelamento no cartão de crédito.