Festival gastronômico Temperô movimenta restaurantes e bares de Brusque
Evento segue até o fim deste mês, com menu completo por preço único de R$ 39,90
O público que prestigiar o Temperô – 1º festival gastronômico de Brusque -, poderá degustar pratos diferenciados e se surpreender com uma variedade de cardápios. O evento vai até o fim do mês e tem a participação de 11 restaurantes e bares do município. Durante os dias de festival, cada estabelecimento oferece menu completo com entrada, prato principal e sobremesa por preço único de R$ 39,90.
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Inspirado no Balneário Saboroso – projeto que acontece em Balneário Camboriú há cerca de seis anos, o Temperô é promovido pelo Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Brusque (Acibr). A expectativa é de que a iniciativa movimente R$ 60 mil nos estabelecimentos.
O coordenador do núcleo, Jonathan Casagrande, diz que o objetivo é fomentar a gastronomia local e mostrar para os brusquenses e visitantes de toda a região que a cidade possui grande potencial neste segmento. “Queremos não apenas vender os pratos em si, mas mostrar a boa gastronomia que temos, elaborados com os elementos da nossa região”.
Casagrande destaca também que além dos pratos saborosos, os visitantes terão um excelente atendimento. “Estamos trabalhando para oferecer um serviço diferenciado, completo, que deixe o cliente à vontade”. Os garçons são orientados a indicar os outros estabelecimentos do festival para que o público também conheça e aprecie o cardápio.
O sócio proprietário do Chef do Mar Restaurante, Anderson Furbringer, diz que apesar de ser o primeiro festival, está muito organizado. “Desde o começo do mês o público já está perguntado sobre o Temperô, pois querem participar. Estamos bem otimistas”.
A diretora administrativa do Brusque Palace Hotel, Flavia Schaadt, afirma que será a oportunidade dos brusquenses prestigiarem a gastronomia local. “É um evento que faltava na cidade. O público geralmente vai procurar fora por não ter o costume de prestigiar os restaurantes e bares locais”.
Selo
Para incentivar a visita dos clientes em mais de um estabelecimento participante, o festival distribui cartões aos visitantes. Em cada restaurante ou bar que o cliente consumir o menu completo do festival, ele receberá um selo. Quando atingir quatros selos, o visitante receberá uma caneca de chope personalizada do evento.