Festival Movimentação promove a prática do esporte entre alunos da Rede Municipal de Ensino
Competição vai até o mês de outubro, quando será disputada a etapa final
Com o objetivo de promover a prática esportiva entre os alunos da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação promove, desde segunda-feira, 17, o Festival Movimentação. A competição foi idealizada pela pasta com os professores de educação física e coordenadores das escolas. O intuito é proporcionar o intercâmbio esportivo entre as unidades, testar a capacidade, socializar e cultuar a prática esportiva entre os alunos.
As modalidades são separadas entre os anos finais e iniciais. Os anos finais terão competições de futsal, tênis de mesa, queimada, arremesso de basquete, xadrez, cubo mágico, salto em altura, salto em distância, corrida de 50 e 100 metros livres e revezamento. Já os anos iniciais disputam a corrida de saco, pula corda, cabo de guerra e cubo mágico.
A primeira etapa finaliza na quarta-feira, 19. Já a fase final será disputada apenas pelos alunos dos anos finais nos dias 9, 10 e 11 de outubro, na Arena Brusque. A premiação dos primeiros colocados será de responsabilidade da escola que o aluno estuda, além de medalhas para as três equipes finalistas.
“Os alunos estão bem envolvidos, atividades esportivas sempre trazem motivação para vários alunos, eles adoram participar. Eles torcem, eles gritam, eles disputam saudavelmente entre si e notamos o quanto eles gostam de ações como essas. Assim vamos finalizar essa primeira etapa, antes do recesso escolar”, destaca Sandra Regina Aguiar, diretora de Ensino Fundamental.
Leia também:
1. Aglomerações em volta do albergue em Brusque voltam ser motivo de reclamação de moradores
2. VÍDEO – Espetáculo de companhia estadunidense abre 40º Festival de Dança de Joinville
3. VÍDEO – Veja por outro ângulo acidente entre carro e moto na Antônio Heil
4. Mulher será indenizada por danos morais após acusação sem provas por furto de balas de goma em Blumenau
5. VÍDEO – Relembre Câmera Escondida do SBT realizado em Brusque nos anos 90
Assista agora mesmo!
“Não tem lugar parecido”: como Botuverá tornou-se caso raro de preservação do dialeto bergamasco no mundo: