Em edição de estreia, Festival de Primavera diverte amigos e famílias em Brusque
Evento termina neste domingo, 17
A primeira edição do Festival de Primavera se estende até este domingo, 17, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, o pavilhão da Fenarreco. O evento tem movimentado a cidade desde esta quinta-feira, 14, reunindo gastronomia típica alemã, food trucks, chopp, cervejas e bebidas diversas.
Ao todo, são seis food trucks com diferentes opções, e 15 tipos de chopp. De quinta-feira a domingo, 14 atrações musicais se apresentam, entre DJ e bandas de música alemã, sertaneja e pagode.
A festa estava movimentada neste sábado, 16, com grupos de amigos, casais e famílias com crianças. Denis Hodecker foi ao pavilhão com a esposa e o filho para passear. Ele elogia o ambiente propício para levar a família.
“Sempre prestigio estas festas. Nossa comunidade precisava disto, esta pandemia dura quase dois anos e todo mundo estava querendo um gostinho de festa alemã, para o pessoal sair um pouco de casa, voltar a curtir um pouco.”
Patricia Fenske Vieira estava no festival com o marido, os dois filhos e amigos. Ela descobriu o evento neste sábado, 16, e logo marcou o encontro com os amigos. “Achei bem interessante o evento, para manter um pouco a festividade da época. Estamos precisando um pouquinho de festa também”, comenta.
Júnior Sutil é frequentador de carteirinha da Fenarreco e levou a esposa ao Festival de Primavera. Ele aprova a qualidade do chopp e a ideia do evento. “Em 2020, a gente passou por este caos. Ainda estamos passando, não superamos totalmente. O evento veio para dar um pouco de ânimo ao pessoal!”
Organização
Um dos organizadores do evento, Maicon Rodrigo Zibell, afirma que a ideia do Festival de Primavera surgiu da falta que festas como a Fenarreco e a Oktoberfest têm feito ao calendário. “Não queríamos deixar outubro passar em branco. E com a vacinação avançada, a maioria das pessoas vacinadas, pudemos fazer.”
O movimento tem agradado a organização, mesmo com a quantidade de público limitada pela pandemia. Zibell estima que sábado, 16, supere sexta-feira, 15, neste quesito.
“O movimento tem surpreendido. Temos recebido muitos elogios sobre a qualidade e quantidade de chopp”, comenta Eudis Vilamoski, sócio de Zibell na organização do festival.
Agora os organizadores pretendem incluir o Festival de Primavera no calendário de eventos da cidade. “Queremos que seja uma ‘pré-Fenarreco’ todo ano, entre final de setembro e começo de outubro, na entrada da primavera”, explica Zibell.
Domingo, 17 de outubro
12h – Abertura com DJ Gilson (open format)
12h30 – Jordana Brogni (sertanejo)
15h – Grego (pagode)
18h – Cavalinho (alemã)
21h – Vini e Cauê (sertanejo)
Entrada: R$ 10 (couvert artístico)
Estacionamento gratuito
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube