Festival Temperô: workshop apresenta drinks de coquetelaria clássica em Brusque
Participantes aprenderam como reproduzir os dez drinks mais consumidos no mundo
Participantes aprenderam como reproduzir os dez drinks mais consumidos no mundo
Na segunda-feira, 21, o Festival Temperô, realizado pelo Núcleo de Gastronomia (Garni) da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Acibr), promoveu o “Workshop Bar Aberto”. Ministrado pelo chefe do bar e sócio proprietário do La Notte Gastrobar, Jean Vanini, o evento apresentou drinks da coquetelaria clássica, onde os participantes aprenderam técnicas para reproduzir as bebidas em casa.
Com o objetivo de desmistificar a ideia de que coquetelaria é algo complexo, o chefe do bar, explica que foram selecionados dez drinks entre os clássicos mais consumidos no mundo para serem apresentados durante o workshop, como gin tônica, caipirinha, margarita e cosmopolitan. “A coquetelaria clássica é um dos pilares do nosso estabelecimento, prezamos muito pela história e principalmente pela forma em servir todos essas bebidas em suas melhores versões. O intuito foi falar um pouco sobre a história, curiosidades, melhores destilados e ingredientes para serem utilizados e o principal: que todos possam conhecê-los e degustá-los na sua melhor forma”, comenta.
Ele pontua que o objetivo foi trazer a coquetelaria para mais próximo das pessoas, “A ideia central é desmistificar crenças e, ao mesmo tempo, despertar a curiosidade de todos para entenderem mais e beberem sempre melhor”, finaliza Vanini.
Acontecendo no município desde o dia 1º de agosto, a 8ª edição do Temperô conta com um número recorde de estabelecimentos brusquenses participantes: 15 no total. O coordenador do Garni, André Cipriani Gomes, ressalta a grande aderência do público desde o início desta edição, que entra em sua última semana.
“Normalmente temos uma queda de vendas na segunda quinzena do festival, mas esse ano conseguimos manter o ritmo e estamos entrando nos últimos dias com força total”, pontua.
Ele ainda comenta sobre o sucesso da ação do ‘cartão fidelidade’, onde o cliente junta os selos dos restaurantes participantes e trocar por um brinde do festival. “Estamos com pouquíssimos brindes disponíveis, as tábuas foram um sucesso, o que confirma a adesão do público ao festival. Assim, por termos um número limitado de brindes, aconselhamos sempre os clientes a entrarem em contato com o restaurante e verificar se ainda há disponibilidade”, frisa Gomes.
“Deixo o convite para toda a população aproveitar os últimos dias de Temperô e apreciar os pratos exclusivos que foram feitos especialmente para este mês de agosto”, reforça o coordenador.
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