X
X

Buscar

Flamengo e Botafogo fazem duelo na semifinal da Taça Guanabara

Quem vencer, enfrenta o Boavista na decisão do turno do Campeonato Carioca

O sábado, 10, reserva um grande clássico carioca para os amantes do futebol em decisão pela Taça Guanabara. No entanto, a dupla não se encontra na final da simbólica taça, e sim na semifinal. Quem avançar dos gigantes do futebol nacional enfrentará o Boavista, surpresa da competição, que despachou o Bangu no primeiro confronto semifinal.

A partida será no estádio Raulino de Oliveira, pertencente ao Volta Redonda, e realizada a partir das 16h30.

Flamengo
A equipe rubro-negra chama a atenção pela qualidade de sua defesa. Os números apontam que é o melhor começo da história do Fla no que se refere a se proteger dos gols adversários. Esse é justamente o setor que será mais importante para o Fla, que pode, inclusive, jogar com o regulamento embaixo do braço: em caso de empate o rubro-negro avança para a grande decisão contra o Boavista.

Mas o time não quer pensar em apenas se defender. Segundo Lucas Paquetá, em coletiva de imprensa, em clássico o foco tem que ser na vitória. “É sempre muito difícil. O Botafogo é forte, e estamos trabalhando, concentrados para entrar e buscar a vitória sempre. O Flamengo sempre entra para vencer, e é isso que vamos fazer”.

Botafogo
O treino do Fogão foi fechado, justamente para não dar armas ao adversário. A verdade é que a pressão para que o alvinegro vença o clássico é muito grande. No meio da semana, o time deu verdadeiro vexame ao ser eliminado na Copa do Brasil na primeira fase para a modesta Aparecidense (GO).

A situação causou tanta fúria entre parte da torcida que os muros da sede do clube foram pixados, sendo que alguns torcedores receberam o elenco no aeroporto com pedradas. Agora o elenco tenta se blindar da situação e concentrar para arrancar uma vitória diante do Fla.