Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Ficar sem tomar gol ou vencer?

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Ficar sem tomar gol ou vencer?

Rodrigo Santos

O Brusque empatou com o Operário na segunda-feira fazendo valer a proposta que o técnico Luizinho Vieira teve ao entrar em campo: não perder. O time, mais uma vez, não teve poder ofensivo algum e tratou de só se defender, tentando “jogar por uma bola”, que até veio, em chance desperdiçada por Diego Tavares. Resumo da ópera: mais um empate e nada do time conseguir sair do Z-4.

Confesso que me irrita ouvir o técnico ficar falando que o time toma pouco gol. A afirmação pode até ser válida, mas o time precisa vencer os jogos para não voltar para a Série C. E o tempo passa sem o time encontrar essa disposição para ganhar. O jogo de segunda-feira foi irritante. Não deu pra ver o time querendo botar a bola no chão para buscar o ataque. Os números falam por si: o Fantasma teve mais de 60% de posse de bola.

Vem aí amanhã o jogo contra o Santos, em Joinville. O Peixe tem um ataque muito melhor, mas não vem em momento bom, com o técnico Fábio Carille ameaçado até de demissão em caso de derrota. É provável que González faça a sua estreia como o “10” do time. Se isso vai se transformar em um time mais ofensivo, só o jogo dirá.

Enquanto isso, vemos times dados como rebaixados, como o Guarani, se recuperando depois de fazer uma reformulação. Às vezes eu acho que a diretoria virou refém do treinador.

Estádio

O Brusque indicou o estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, para o jogo contra o Vila Nova, no dia 14. Mas a decisão é motivada pela possibilidade de jogar no Augusto Bauer. Eu explico: os clubes tem até 10 dias antes do jogo (no caso, quarta-feira passada) para indicar o local de uma partida. Mas há uma brecha para que a mudança possa acontecer fora desse prazo, desde que a distância não seja superior a 50 quilômetros. Ou seja: o Brusque levou o jogo pra Itajaí com a esperança que ainda vá trazer para Brusque. Para isso, os laudos do Gigantinho precisam estar todos na mão até na segunda-feira.

Futsal

O time do Barateiro joga hoje à noite contra o lanterna Cianorte para terminar a primeira fase da Liga Nacional de Futsal Feminino. O jogo será no Ginásio do Sesi. O time brusquense ocupa a quarta colocação e, antes da realização da partida de hoje, enfrentaria o São José (SP) na segunda fase.

Três times

Apenas três equipes vão disputar a Série C do Campeonato Catarinense, que começa na semana que vem. Eram cinco times, que depois baixaram pra quatro, e terminaram em apenas três depois da desistência do Imbituba. O regulamento: todos contra todos, com os dois primeiros jogando as finais em dois jogos. Resumindo: um time fará quatro jogos, e os finalistas farão seis. Como que se monta um time profissional pra jogar apenas meia dúzia de partidas, hein…

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo