Fiéis de Brusque e região participam da Caminhada da Paz neste domingo

Caminhada iniciou na Paróquia de São Luiz Gonzaga e terminou com missa campal no Santuário de Nossa Senhora de Azambuja

Fiéis de Brusque e região participam da Caminhada da Paz neste domingo

Caminhada iniciou na Paróquia de São Luiz Gonzaga e terminou com missa campal no Santuário de Nossa Senhora de Azambuja

O desejo de paz é universal. E na tarde deste domingo, 4, a comunidade de Brusque e região demonstrou durante a Caminhada da Paz, que saiu da Paróquia de São Luiz Gonzaga, no Centro, e terminou com uma missa campal no Santuário de Nossa Senhora de Azambuja, que está sedenta deste sentimento. Durante o trajeto de 3,4 quilômetros, mais de 1,5 mil fiéis cantaram, louvaram, rezaram e ergueram faixas pedindo por um mundo mais solidário, onde a paz aconteça nos mais distintos segmentos da sociedade.

O evento religioso faz parte de uma programação da Igreja Católica, já que o ano de 2015 foi proclamado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) como o Ano da Paz. Em Santa Catarina, as paróquias e comunidades da Arquidiocese de Florianópolis se mobilizaram e promoveram a caminhada neste domingo. Em Brusque, participaram as cinco paróquias do município, e também as das cidades de Botuverá e Guabiruba.

O padre Pedro Schlichting, responsável pelo Seminário de Azambuja, afirma que o momento é de oração, onde busca-se a paz na família, no trânsito e no meio ambiente. “Temos consciência que o mundo precisa de paz”.

“O mundo precisa de pessoas que mudem o mundo”. Assim a estudante Larissa Laurindo, de 15 anos, define a caminhada. Para ela, o mais importante é que cada pessoa ame o próximo como a si mesmo. “Foi uma renovação pra mim participar deste momento. Precisamos cuidar do próximo para alimentarmos a nossa paz e a do mundo”.

>> Na edição desta segunda-feira, 5, confira matéria na íntegra.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo