X
X

Buscar

Próximo adversário do Brusque, Figueirense anuncia novo técnico

Paulo Baier teve curta passagem pelo Brusque entre 2018 e 2019

O Figueirense anunciou, na tarde desta quarta-feira, 14, a contratação do técnico Paulo Baier, de 48 anos. Ele substitui Roberto Fonseca, demitido após a derrota do Furacão, em seu 102º aniversário, em casa, por 2 a 1 diante do Pouso Alegre, de virada, nesta segunda-feira, 12. A equipe da capital é o próximo adversário do Brusque, em jogo que começa às 19h deste sábado, 17, no estádio Augusto Bauer.

O novo técnico do Figueirense chega a Florianópolis nesta quinta-feira, 15, com sua apresentação oficial agendada para sexta-feira, 16.

Foi Baier quem começou no comando técnico do quadricolor na temporada de 2019, após ter vencido a Série C do Catarinense em 2018. Ele foi anunciado ainda em novembro de 2018 e demitido ao fim da terceira rodada do Catarinense, com empates diante de Joinville e Hercílio Luz, seguidos de uma derrota em casa por 2 a 1 para o Figueirense, que sacramentou sua saída naquela ocasião.

Desde então, Paulo Baier passou por Toledo-PR, Próspera, Criciúma, São José-RS e Botafogo-SP. Conquistou o acesso à Série B com o Botafogo-SP em 2022. Em 2021, fez a campanha da primeira fase da Série C com o Criciúma, que conquistaria o acesso na reta final. Também comandou o Próspera em campanha que classificou à Série D. Baier estava sem clube desde fevereiro, quando foi demitido do clube paulista.

O confronto deste sábado, 17, será o segundo de Paulo Baier contra o Brusque na carreira de treinador. Em 21 de abril de 2021, no Augusto Bauer, o técnico comandava o Próspera na derrota por 3 a 1 para o quadricolor, na 11ª rodada do Catarinense.

Paulo Baier foi técnico do Brusque em 2019 | Foto: Marcio Costódio/Arquivo O Município

Assista agora mesmo!

“Mar se tornou sepultura de muitos imigrantes”: como o dialeto bergamasco chegou a Botuverá