X
X

Buscar

Fila de espera por cursos na Fundação Cultural tem mais de 400 pessoas

Não há previsão de expansão das oficinas por falta de espaço

Mais de 430 pessoas aguardam na fila de espera para realizar cursos gratuitos na Fundação Cultural de Brusque (FCB). Atualmente são disponibilizados sete tipos, que vão desde música e teatro à capoeira e dança. Por enquanto, não há previsão de expansão dos cursos por falta de salas.

Cerca de 18 professores ministram aulas na FCB e em escolas de vários bairros de Brusque para mais de 1,6 mil alunos. As atividades ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, geralmente. Somente no violão são quase 300 pessoas que fazem o curso, no artesanato 237 e na capoeira, 220.

A diretora da FCB, Daniela Rezini Gonçalves de Oliveira, acredita que a alta demanda pelas oficinas se deve à divulgação que vem sendo melhor trabalhada nos últimos meses. Hoje, crianças a partir de cinco anos já podem se inscrever para os cursos, que atende um público bem diversificado, que compreende também adolescentes, jovens, adultos e idosos.

No entanto, ela afirma que neste momento não há previsão de expandir os cursos, já que não há salas disponíveis para atender toda a demanda na FCB. Por outro lado, as oficinas são disponibilizadas em escolas dos bairros São Pedro, Águas Claras, Limeira, Dom Joaquim, Nova Brasília, Primeiro de Maio, Rio Branco, Guarani e Zantão.

“Infelizmente hoje não temos estrutura para atender mais pessoas, mas muitos dos cursos já podem ser encontrados nas escolas do município e pretendemos levar para mais bairros futuramente”.

Pessoas interessadas em fazer algum dos cursos devem procurar a FCB das 8h às 22h e fazer um pré-cadastro. Caso ocorra desistência, a pessoa seguinte da fila de espera é comunicada e poderá realizar a atividade. A fundação está localizada na praça da Cidadania, na rua Prefeito Germano Schaefer, 110, no Centro, em frente ao terminal urbano.

Cursos
– Música: engloba violão, bateria, canto, teclado, musicalização, teoria musica, prática de conjunto
– Artesanato
– Dança
– Teatro
– Pintura em tela
– Capoeira
– Desenho realismo