Filho de Bolsonaro, Jair Renan é indiciado por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro
Após investigação, caso foi encaminhado ao Poder Judiciário
A Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) confirmou, nesta quinta-feira, 15, a conclusão do inquérito vinculado à Operação Nexum, realizada em agosto do ano passado, para investigar um possível esquema de fraudes, estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. O caso envolve Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, e o seu instrutor de tiro, Maciel Alves.
Conforme a PC-DF, ao final da investigação, cujos detalhes estão sob sigilo, tanto Jair Renan quanto Maciel Alves foram formalmente acusados pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro. O relatório final da investigação foi encaminhado ao Poder Judiciário no dia 8 de fevereiro, informou a corporação. Agora, cabe ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MP-DFT) analisar o caso e decidir se oferece denúncia contra ambos para que se instaure um processo penal na Justiça.
Ainda no ano passado, foi realizada uma operação policial de busca e apreensão contra os acusados. O inquérito apontava, conforme os investigadores, “para a existência de uma associação criminosa cuja estratégia para obter indevida vantagem econômica passa pela inserção de um terceiro, ‘testa de ferro’ ou ‘laranja’, para se ocultar o verdadeiro proprietário das empresas de fachada ou empresas ‘fantasmas’, utilizadas pelo alvo principal e seus comparsas”. A Operação Nexum foi conduzida pelo Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor) da Polícia Civil do DF.
A reportagem da Agência Brasil entrou em contato com o advogado Admar Gonzaga, responsável pela defesa de Jair Renan, que disse não ter nada a declarar sobre o caso, no momento. Já a defesa de Maciel Alves não foi localizada até a publicação do texto.
Leia também:
1. VÍDEO – Polícia encontra canil clandestino na casa de homem que foi encontrado morto em Blumenau
2. Prefeitura define valores para aluguel de quiosques do parque Leopoldo Moritz; servidores públicos não pagam
3. Projeto de lei estipula multa de até R$ 8 mil para grafites feitos sem autorização em Brusque
4. Brusque credencia hospitais para reduzir fila de 6 mil pacientes que aguardam atendimento oftalmológico
5. Festa da tilápia e Sfilata del Vino: confira oito coisas para fazer no fim de semana em Brusque e região
Assista agora mesmo!
COUVE-FLOR RECHEADA: FORMA GOSTOSA DE COMER LEGUMES: