Filho de casal de Nova Trento nasce dentro da ambulância que o pai trabalha

Ana Cláudia teve uma gravidez considerada de risco e precisava ser levada a um hospital referência

Filho de casal de Nova Trento nasce dentro da ambulância que o pai trabalha

Ana Cláudia teve uma gravidez considerada de risco e precisava ser levada a um hospital referência

Na manhã desta segunda-feira, 29, o casal José Roberto de Souza e Ana Cláudia Coldebella, de Nova Trento, passaram por  um momento de muita emoção com o nascimento do filho Isac. A mãe estava sendo levada às pressas para dar a luz ao filho no hospital referência, quando ele decidiu nascer ali mesmo, na ambulância em que o pai trabalha.

O segundo filho do casal nasceu com 39 semanas de e um dia de gestação, por volta das 11h, às margens da rodovia que liga Biguaçu a Florianópolis. O parto foi feito dentro de uma Unidade de Suporte Básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e contou com o apoio da Unidade de Suporte Avançado.

De acordo com o José, a gravidez era considerada de alto risco, pois Ana tem epilepsia. Quando percebeu que a mulher já estava com dilatação, acionou o Samu para fazer o deslocamento até o Hospital Regional de São José, que é referência para o caso dela.

Apesar do empenho da equipe, não foi possível chegar a tempo do nascimento ser feito no hospital. Quando estavam no meio do caminho, as contrações iniciaram, e Isac nasceu ali, dentro do local de trabalho do pai.

José trabalha no Samu há cinco anos e pôde testemunhar o nascimento do filho. “No meio do caminho, as contrações iniciaram e na frente da Polícia Rodoviária Federal nos encontramos com a equipe da Unidade de Suporte Avançado, que auxiliou o parto”, contou.

Isac nasceu com 3,294 kg, às 11h23, e foi recebido pelo pai José Roberto e pela mãe, Ana Cláudia Coldebella, além de toda a equipe do Samu que estava na Unidade.

Além de vivenciar o momento de uma forma única, o casal contou com mais uma ajuda do destino. Lorraine Cichowicz era a enfermeira que estava atendendo quando a Unidade de Suporte Avançado foi acionada, mas além de ser mestre em enfermagem, ela também é fotógrafa.

Diante do cenário que emocionou todos os envolvidos, Lorraine conseguiu fazer um belo registro do nascimento. “Ele já mamou ali mesmo, dentro da ambulância. Parir é lindo demais. Sou mãe de uma menina. Ver uma vida perfeita, uma mãe e um pai desejando o bebê é emocionante para todos. Foi uma alegria dentro da ambulância”, registrou Lorraine.

Este é o segundo filho do casal. Isac foi encaminhado saudável para o Hospital Regional.

Confira as fotos:

Lorraine Cichowicz/Divulgação
Lorraine Cichowicz/Divulgação
Lorraine Cichowicz/Divulgação
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo