Filho de Luciano Hang se manifesta sobre caso de racismo ocorrido em jogo do Brusque
Publicação foi realizada no Twitter na manhã desta segunda-feira
Lucas Hang, filho de Luciano Hang, se manifestou nas redes sociais na manhã desta segunda-feira, 30, sobre o caso de racismo ocorrido neste sábado, 28, no jogo entre Brusque e Londrina. Na ocasião, os times empataram sem gols pela Série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com registro na súmula da partida, um dirigente do quadricolor gritou “vai cortar esse cabelo, seu cachopa de abelha”, referindo-se ao cabelo do meia Celsinho, por volta dos 45 minutos do primeiro tempo.
Em publicação realizada no Twitter, Lucas diz que não esperava uma “nota de ‘contra-ataque’ do clube” e afirma que espera que os membros do Brusque entendam a gravidade da situação para que não se repita.
Leia na íntegra:
“Mesmo que não temos relação direta com a gestão, muitos nos associam diretamente ao que acontece com o Brusque FC. Quando soube do acontecimento fui diretamente perguntar a um dos diretores e cobrar algum posicionamento a respeito. Este diretor, que confio muito, me afirmou que o clube iria se posicionar e esclarecer os fatos. Confesso que não esperava uma nota de “contra-ataque” mas sim algo explicando o ocorrido e reforçando o apoio e suporte às minorias que o clube sempre defendeu. Por mais que os fatos não condizem 100% com a acusação, houve um insulto e mesmo que não tenha sido falado explicitamente sobre a cor da pele, esse insulto atinge diretamente quem já sofreu tantos outros em sua vida. Por fim, acredito que todos temos a chance de errar, reconhecer o erro e evoluir. A vida é um aprendizado constante e espero muito que todos dentro do clube possam entender a gravidade dessa situação e que ela jamais venha a se repetir”.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube