Filho de ex-prefeito é libertado, dois sequestradores são presos e um é morto em troca de tiros
Policiais da DIC de Brusque atuaram no caso, em São João Batista
Policiais da DIC de Brusque atuaram no caso, em São João Batista
Menos de oito horas após ter sido sequestrado, o filho caçula do ex-prefeito de São João Batista, Aderbal Manoel dos Santos, foi libertado nesta quinta-feira, 29, após a polícia trocar tiros com um dos sequestradores, que morreu no confronto e a prisão de outros dois.
O sequestro ocorreu por volta das 13h40 no Centro da cidade, quando o adolescente de 16 anos seguia para a empresa da família. O desfecho do crime ocorreu por volta das 21h30, quando a polícia cercou o cativeiro, em um sítio, próximo da rodovia que liga São João Batista a Brusque.
Tão logo ocorreu o sequestro, policiais da DIC de Brusque, sob o comando do delegado Alex Bonfim Reis, com apoio do DEIC de Florianópolis e da Polícia Militar iniciaram as investigações.
Por meio de câmeras do sistema de monitoramento a polícia descobriu o veículo utilizado na ação, um VW Gol, de cor cinza, placas de Canelinha.
Um homem foi abordado próximo do veículo, ainda no Centro de São João Batista. Ele confessou a participação e apontou o local do cativeiro, na saída para Brusque.
A polícia cercou o cativeiro e um dos sequestradores reagiu, e no confronto foi morto. Outro sequestrador foi capturado e a vítima libertada com segurança.
A emoção tomou conta dos familiares no reencontro. A polícia ainda não divulgou o nome dos envolvidos, o que deve acontecer nesta sexta-feira, 29. O resgate nem chegou a ser pedido pelos criminosos.