Filho de ex-prefeito é libertado, dois sequestradores são presos e um é morto em troca de tiros

Policiais da DIC de Brusque atuaram no caso, em São João Batista

Filho de ex-prefeito é libertado, dois sequestradores são presos e um é morto em troca de tiros

Policiais da DIC de Brusque atuaram no caso, em São João Batista

Menos de oito horas após ter sido sequestrado, o filho caçula do ex-prefeito de São João Batista, Aderbal Manoel dos Santos, foi libertado nesta quinta-feira, 29, após a polícia trocar tiros com um dos sequestradores, que morreu no confronto e a prisão de outros dois.

O sequestro ocorreu por volta das 13h40 no Centro da cidade, quando o adolescente de 16 anos seguia para a empresa da família. O desfecho do crime ocorreu por volta das 21h30, quando a polícia cercou o cativeiro, em um sítio, próximo da rodovia que liga São João Batista a Brusque.

Tão logo ocorreu o sequestro, policiais da DIC de Brusque, sob o comando do delegado Alex Bonfim Reis, com apoio do DEIC de Florianópolis e da Polícia Militar iniciaram as investigações.

Por meio de câmeras do sistema de monitoramento a polícia descobriu o veículo utilizado na ação, um VW Gol, de cor cinza, placas de Canelinha.

Um homem foi abordado próximo do veículo, ainda no Centro de São João Batista. Ele confessou a participação e apontou o local do cativeiro, na saída para Brusque.

A polícia cercou o cativeiro e um dos sequestradores reagiu, e no confronto foi morto. Outro sequestrador foi capturado e a vítima libertada com segurança.

A emoção tomou conta dos familiares no reencontro. A polícia ainda não divulgou o nome dos envolvidos, o que deve acontecer nesta sexta-feira, 29. O resgate nem chegou a ser pedido pelos criminosos.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio