Filho que matou pai encontrado com sacola na cabeça no Vale do Rio Tijucas é condenado; MP detalha como ocorreu crime

Caso aconteceu em setembro de 2021

Filho que matou pai encontrado com sacola na cabeça no Vale do Rio Tijucas é condenado; MP detalha como ocorreu crime

Caso aconteceu em setembro de 2021

Renan Luiz Pimentel, acusado de matar o próprio pai em Tijucas, no Vale do Rio Tijucas, foi condenado a 24 anos e oito meses de reclusão, seis meses de detenção e um mês de prestação de serviço comunitário. O assassinato ocorreu em setembro de 2021. Renan tinha 19 anos à época.

Sérgio Luiz Pimentel, de 56 anos, foi encontrado morto em casa, com uma sacola na cabeça e com as calças abaixadas. Ele estava, também, amarrado. A frase “pedófilo é forca” estava escrita na geladeira da residência.

A Justiça considerou Renan culpado pelos crimes de homicídio qualificado, por asfixia, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima; por furto; por dirigir sob o efeito de drogas; e por posse de drogas. Após matar o pai, Renan fugiu com R$ 23.792,00 em dinheiro, o carro e outros objetos que pertenciam à vítima.

Na sentença, foi determinado a devolução do dinheiro aos herdeiros da vítima, pois foi reconhecido que era de propriedade de Sérgio. Foi negado a Renan o direito de recorrer em liberdade, pois ele permaneceu preso durante todo o processo.

Como ocorreu o crime

No dia 28 de setembro de 2021, Renan amarrou o pai com um cinto. Após isso, colocou um saco plástico na cabeça da vítima, impedindo a respiração, além de desferir um golpe de faca na região do abdome de Sérgio. Utilizando um cadarço e um fio elétrico, estrangulou o pai, causando-lhe a morte, conforme o laudo da perícia.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), Renan se prevaleceu da relação doméstica, já que passou a morar na mesma casa da vítima após a morte da mãe, dois meses antes do assassinato. Foi na residência onde moravam que Renan cometeu o crime hediondo.

No dia seguinte ao assassinato, Renan dirigiu o carro do pai em Porto Belo. Ele estava sob a influência de drogas e não tinha carteira de habilitação.

Em Porto Belo, ele entrou no estacionamento de um clube e passou a fazer manobras perigosas com o veículo. A Polícia Militar foi acionada e encontrou um grama de cocaína no carro.

Depois de mais buscas no veículo, os policiais encontraram R$ 23.792,00, duas facas e outros objetos. Ele foi preso e conduzido à delegacia.

– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo