Filho suspeito de matar pai e madrasta no Norte Catarinense usou contas bancárias das vítimas
Filho já está preso preventivamente
Filho já está preso preventivamente
O filho suspeito de matar o pai e a madrasta em Porto União, no Norte Catarinense, movimentou as contas bancárias das vítimas nos dias em que elas estavam desaparecidas. A revelação foi feita pela Polícia Civil, que investiga o caso que já apontava o filho como principal suspeito.
Segundo o delegado responsável pelo caso Eduardo Mendonça, o filho de Ivo Romano Lerner, de 63 anos, foi visto pelos vizinhos arando a terra do terreno. Conforme os relatos, a atitude não era comum, ainda mais devido ao período de chuvas na região.
Outro indício que já apontava para o filho são as munições encontradas enterradas junto ao casal, com o mesmo calibre de uma arma registrada no nome do suspeito. Eles foram encontrados enterrados nos fundos de casa, em sacos de lixo. Além disso, o delegado Eduardo pontua que o casal foi enterrado com auxílio de uma patrola, equipamento que o suspeito possuí.
De acordo com o delegado, a Polícia Civil ainda aguarda a resposta dos bancos sobre os valores e locais que o suspeito gastou o dinheiro do pai e da madrasta. Até então, indícios apontam que ele comprou uma passagem para São Paulo e sacou R$ 3 mil, além de outras compras, que devem totalizar cerca de R$ 12 mil.
As movimentações foram realizadas entre segunda-feira, 23, e quarta-feira, 25. Já na quinta-feira, 26, o suspeito foi preso preventivamente.
O casal desaparecido Ivo Romano Lerner, de 63 anos, e Rita Zanella, de 68 anos, foram encontrados mortos nos fundos da residência em sacos de lixo na quinta-feira, 26, em Porto União, no Norte Catarinense. O casal estava desaparecido desde segunda-feira, 23.
O caso aconteceu na localidade de Colônia Cerne. Segundo a Polícia Militar, familiares e vizinhos relataram que encontraram o casal, donos da propriedade, enterrados na área de plantio da família. No local, as vítimas estavam enroladas em sacos plásticos.
Na segunda-feira, 23, um boletim de ocorrência foi realizado informando o desaparecimento do casal. Os familiares foram até a residência verificando vestígios de sangue no banheiro e coisas fora do lugar. Um colchão também estava queimado no quintal da residência.
Leia também:
1. VÍDEO – PMs obrigam pessoas em situação de rua a caminharem de Itajaí a Balneário Camboriú; batalhão investiga
2. Menino vende doces no Centro de Brusque e sonha se tornar chef de cozinha
3. Dia de Finados: saiba como será o atendimento dos serviços municipais na quinta e sexta-feira em Brusque
4. VÍDEO – Cachorra é encontrada dentro de saco em lixeira na Grande Florianópolis
5. Chuvas extraordinárias: confira os números recordes de outubro em Brusque
Brusquense relata mudanças na rotina familiar após diagnóstico de câncer de mama: