Filhotes de ave em risco de extinção nascem no Zoobotânico de Brusque; espécie tem origem do Norte
Eles permanecerão no ninho por cerca de 60 dias
Eles permanecerão no ninho por cerca de 60 dias
O parque Zoobotânico de Brusque tem novos habitantes desde a última semana, com o nascimento de três filhotes de ararajuba. A ave é encontrada exclusivamente no Brasil e tem origem da região Norte. A espécie está em risco de extinção.
A ave tem tempo de vida médio de 30 anos na natureza e apresenta como grande característica o padrão de cores em verde e amarelo. Atualmente, classifica-se com status de conservação vulnerável devido ao desmatamento e tráfico de animais.
“Em 2017, o Zoobotânico recebeu um casal de ararajuba, que, a partir de 2019, anualmente vem se reproduzindo no parque. Neste ano, não foi diferente, nasceram mais três filhotes. Eles estão sendo cuidados pelos pais e pelas outras ararajubas que dividem o mesmo espaço”, diz Carlos Alexandre Reis, diretor-geral do parque.
Após o nascimento, os filhotes permanecem no ninho por cerca de 60 dias, até o momento em que começam a dar seus primeiros voos. Até o final do mês de outubro, os visitantes poderão apreciar os filhotes voando pelo recinto.
O parque Zoobotânico está aberto a visitação pública de terça a domingo das 8h30 às 17h30. O valor do ingresso é de R$10, com possibilidade de meia-entrada. Todas as formas de meia-entrada precisam ser comprovadas na hora da compra do ingresso. Crianças de até quatro anos e 11 meses não pagam entrada.
Leia também:
– “É um aprendizado de força, luta e superação”, diz fisioterapeuta que atua há mais de dez anos na Rede Feminina de Brusque
– Moro, Maurício do Vôlei e Dr. Rey: confira desempenho de nomes conhecidos nas eleições de 2022
– Eleições 2022: é possível votar no 2º turno se a pessoa faltou no primeiro?
– VÍDEO – Mesário erra e habilita outra pessoa a votar no lugar de jovem em Blumenau
– Homem morre após bater contra poste no bairro Costa e Silva, em Joinville
– Assista agora:
Descubra a importância da arquitetura corporativa em pequenas e grandes empresas