Fim de semana com mudança no tempo e chuva em Santa Catarina

Acumulado de chuva em 36h pode superar os 100mm, causando alagamentos e transtornos

Fim de semana com mudança no tempo e chuva em Santa Catarina

Acumulado de chuva em 36h pode superar os 100mm, causando alagamentos e transtornos

O sábado, 16 de junho, amanhece com tempo instável e céu encoberto com chuva e trovoadas do Oeste ao Litoral Sul devido ao avanço de uma frente fria. Da Grande Florianópolis ao Norte de Santa Catarina, a previsão é de chuva entre a tarde e noite.

A chuva deve ocorrer de forma mal distribuída com acumulados entre 10 e 20mm em média, com possibilidade de não ocorrer chuva em alguns municípios.


No domingo, 17, um sistema de baixa pressão deixa o tempo mais instável com chuva e trovoadas no decorrer do dia em todas as regiões, moderada a forte em alguns momentos, com acumulados previstos entre 40 e 50mm no Oeste e Meio Oeste e entre 50 e 80mm do Planalto ao Litoral. 

Na segunda-feira, 18, chuva na madrugada e manhã na maioria das regiões, melhorando no decorrer do dia. O acumulado para esse dia é maior no Planalto Norte e Litoral Norte, variando entre 30 e 40mm.

Atenção: o acumulado de chuva em 36h (entre domingo e manhã de segunda-feira) pode superar os 100mm, causando alagamentos e transtornos especialmente entre o Planalto Norte e Litoral Norte.

Fonte: Noele Brito e Gilsânia Cruz – Meteorologistas  / Epagri Ciram

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio