Fim de semana tem definição de candidaturas no estado
PP, DEM e PSDB oficializaram nomes que irão concorrer em outubro
O fim de semana foi de definições para partidos políticos catarinenses, em relação aos nomes que disputarão as eleições gerais de 2018.
O ex-governador Esperidião Amin (PP) foi lançado candidato ao governo do estado em convenção realizada na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, neste sábado, 28.
O deputado federal e ex-prefeito de Blumenau João Paulo Kleinübing (DEM) foi confirmado candidato a vice-governador na chapa. Kleinübing havia lançado pré-candidatura ao governo, mas na composição cedeu espaço ao aliado de longa data. A coligação ainda conta com PV e Patriota.
Apesar de ser anunciado candidato a vice-governador, Kleinübing ainda pode ocupar outro espaço na chapa, como uma candidatura ao Senado. Isso porque a convenção do PP decidiu manter aberta a possibilidade de negociação com outras legendas.
Tucanos também definem
Neste domingo, 29, foi a vez do PSDB decidir seu rumo. O partido deliberou por lançar novamente o senador Paulo Bauer para concorrer ao governo do estado, com Napoleão Bernardes, ex-prefeito de Blumenau, concorrendo ao Senado na chapa.
Também foram oficializadas duas candidaturas de Brusque: Serafim Venzon irá concorrer a mais um mandato na Assembleia Legislativa e seu filho, João Antônio Venzon, será candidato a deputado federal.