Fim de semana terá frio intenso em Brusque e região e ressaca no litoral de Santa Catarina

Temperaturas podem chegar a 2ºC neste fim de semana

Fim de semana terá frio intenso em Brusque e região e ressaca no litoral de Santa Catarina

Temperaturas podem chegar a 2ºC neste fim de semana

O frio intenso deverá permanecer em Santa Catarina pelo menos até a próxima segunda-feira, 8. Um reforço na massa de ar polar deve chegar ao estado no sábado, mantendo as temperaturas baixas, em especial na Serra Catarinense, onde os termômetros ficarão no negativo.

“Temos uma pequena chance de neve entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado. Porém é pequena, pois não há muita umidade no ar”, explica Clóvis Corrêa, meteorologista da Epagri/Ciram.

Na madrugada desta sexta-feira, a temperatura pode chegar a -7ºC nos pontos mais altos da Serra. Ao longo do dia, a máxima no estado não passa dos 18º C, no Vale do Itajaí e no Litoral Norte.

Enquanto isso, no Litoral Sul, o dia será de ressaca, com as ondas alcançando até três metros de altura. A Defesa Civil emitiu um alerta de condições desfavoráveis de navegação para embarcações médias e pequenas. Ao mesmo tempo, a sexta-feira será de maré alta, com risco de alagamentos nas partes mais baixas do litoral.

Em Brusque, a previsão é de mínima de 5ºC e máxima de 14ºC nesta sexta-feira. No sábado e domingo, o frio se intensifica: mínima de 2ºC e máxima de 16ºC em ambos os dias. As projeções são do Climatempo.

Moradores de rua
Com o alerta de frio intenso para os próximos dias, a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque vem realizando trabalho de abordagem social para encontrar pessoas em situação de rua.

O trabalho começa em torno das 18h30 e vai até as 21h ou 22h, até que todos os pontos sejam visitados e todos os moradores convidados a irem para o albergue.

Os moradores podem informar à secretaria caso encontrem andarilhos desprotegidos, por meio do telefone de plantão do albergue: 9-8826-6701.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo