X
X

Buscar

Final reeditada: Cia do Esporte e Santos Dumont vão decidir o Campeonato Municipal de Brusque

Equipes se reecontram após decisão da final do futebol suíço

A final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque terá velhos conhecidos pela frente. Em duas semifinais emocionantes, Cia do Esporte/Kopaza e Santos Dumont garantiram presença na grande decisão e agora vão reeditar a final do municipal de futebol suíço.

Neste último campeonato, a Cia levou a melhor ao bater o adversário nos pênaltis. Já na atual edição Amador, ainda na primeira fase, deu Santos Dumont, com vitória de virada por 3 a 2. Agora, as equipes se enfrentam em jogo único, a ser disputado no próximo domingo, 20, provavelmente no estádio Augusto Bauer.

Os finalistas
Para chegar à final, tanto Cia quanto Santos Dumont tiveram que superar duas pedreiras. No estádio 1º de Maio, bairro Santa Terezinha, o Santos Dumont reverteu a vantagem que era do União/Vieira Materiais de Construções. Depois de perder a primeira partida por 1 a 0, a equipe fez o dever de casa, superou o adversário por 2 a 0 e avançou à final.

Quem também fez o dever de casa foi o Poço Fundo, em jogo no campo da Abresc, no Águas Claras. Mas diferente do Santos Dumont, a vitória por 2 a 1 sobre a Cia do Esporte/Kopaza não foi suficiente para manter os atuais campeões na disputa. A equipe acabou eliminada em razão do gol fora, já que no primeiro duelo havia perdido por 1 a 0.

Confira a cobertura completa sobre os jogos da semifinal na edição impressa do Município Dia a Dia desta segunda-feira, 14 de setembro.