X
X

Buscar

Finalistas da Copa do Brasil saem hoje

Cruzeiro e Flamengo jogam por vantagem diante de Santos e Atlético-MG para chegar à decisão

Os finalistas da Copa do Brasil serão conhecidos nesta quarta-feira, 5. Cruzeiro e Flamengo estão próximos de fazer a grande decisão da competição. Após vencerem os primeiros jogos diante de Santos e Atlético-MG, respectivamente, as equipes tentam segurar a vantagem para chegarem à final. A situação mais tranquila é a do time carioca, que pode até mesmo perder por 1 gol de diferença para o Galo que se classifica. Se marcar um gol, obriga o rival a anotar quatro. A Celeste tem uma vantagem menor, mas não menos importante diante do Peixe. Após vencer por 1 a 0 em Minas Gerais, o time mineiro pode até empatar na Vila Belmiro que fica com a vaga. Caso balance as redes do time paulista, só perde a vaga se sair de campo derrotado por dois gols de diferença. Ambos os jogos das semifinais serão realizados às 22h em São Paulo e em Minas Gerais, respectivamente.

Cruzeiro x Santos

A vitória por 1 a 0 no Mineirão dá tranquilidade ao Cruzeiro para o jogo na Vila Belmiro. Apesar disso, a Raposa não se apaga na vantagem para sair de campo classificada. Para o volante Lucas Silva o time tem que jogar para obter mais um triunfo na Vila. “Será um jogo muito difícil, mas a nossa equipe tem totais condições de ir lá, sem se acomodar com essa vantagem, e correr em busca de mais uma vitória”, observa o atleta. O jogador destaca que – com o Peixe aberto em busca do resultado – o time pode explorar os contragolpes para ampliar a vantagem. “A gente pode usar isso a nosso favor, porque acredito que haverá espaço para essas jogadas”, disse à assessoria de imprensa do clube. O técnico Marcelo Oliveira terá três importantes reforços para a partida. O atacante Willian, o lateral-esquerdo Samúdio e o zagueiro Manoel voltam a ficar à disposição após contusões.
Peixe ainda confia

Os maus resultados recentes não desestimulam o Santos na tentativa de reverter o resultado do Cruzeiro. Sem vencer há quatro jogos, com direito a duas derrotas na Vila Belmiro, para Fluminense e Internacional, o time aposta em um final diferente diante da Raposa. O técnico Enderson Moreira acredita que o time tenha condições de reverter o placar sobretudo pelo que apresentou no jogo contra o Internacional. “O futebol muitas vezes é injusto. No segundo tempo, buscamos o empate. O Internacional, que é uma equipe qualificada, quase não passou do meio de campo.

Espero que o torcedor possa entender que isso acontece”, comentou em entrevista coletiva. O treinador pede um voto de confiança à torcida para que o time possa ter melhor sorte na noite desta quarta-feira. “Precisamos de muita força e energia. É outra competição e outro momento. Estamos muito convictos de que vamos buscar a classificação e o torcedor tem papel fundamental”, diz. Para o treinador, jogadores como Robinho, Edu Dracena e Renato podem fazer a diferença a favor do time da Vila. “O Robinho será importantíssimo. É um jogador acostumado a decidir pelo Santos. Edu Dracena e Renato também já levantaram taças pelo clube”, observa.

Atlético-MG x Flamengo
Com uma vantagem de dois gols sobre o Atlético-MG, o Flamengo entra em campo no Mineirão praticamente com a vaga embaixo do braço. O time só será eliminado caso perca por três gols de diferença. Se levar 2 a 0, ainda conta com a disputa de pênaltis para avançar à final. Praticamente sem risco de ser rebaixado no Brasileiro, o time carioca aposta todas as suas forças para levar o bicampeonato na Copa do Brasil. A vantagem obtida, no entanto, é sinal de atenção no time da Gávea, já que o adversário chegou às semifinais justamente após reverter um 2 a 0 em jogo com o Corinthians. O time carioca terá apenas uma baixa para o confronto. O lateral-direito Léo Moura, machucado, foi vetado. A novidade na lista de relacionados é o atacante Éverton. O jogador se lesionou na primeira partida da final, mas volta a ser opção para Vanderlei Luxemburgo. O treinador contará ainda com o bom momento de Gabriel. Fundamental nos outros jogos da competição, o jogador se machucou na vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, mas deve ficar à disposição para a partida de hoje à noite.
Galo aposta no fator casa

Para se classificar às semifinais, o Atlético-MG encarnou o espírito copeiro dos últimos dois anos ao reverter uma vantagem de três gols do Corinthians. Depois de perder por 2 a 0 fora de casa, a equipe ainda saiu atrás logo no início do confronto, mas buscou na força da torcida e nos já tradicionais gritos de ‘eu acredito’ o estimulo que precisava para fazer 4 gols e avançar na competição. Diante do Flamengo, a situação é praticamente a mesma. As viradas recentes motivam os atletas, como destaca o atacante Carlos. “Sabemos o caminho para reverter isso. Estamos focados nesse jogo, tranquilos, cientes de que não é impossível reverter o placar. Já fizemos isso umas três ou quatro vezes e vamos lutar muito para que dê certo mais uma vez”, diz o jogador. O goleiro Victor foi outro que fez coro ao atleta. “Nosso time já mostrou que tem muita força em casa. Não é uma situação inédita. Temos que utilizar todas as nossas armas para reverter a situação e tenho plena confiança que isso pode acontecer”, comenta o arqueiro. A única baixa na lista de relacionados do Galo é o atacante Césinha. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo direito e já iniciou tratamento. A equipe não contará ainda com Jô, André e Emerson Conceição. Os jogadores foram afastado do elenco ontem por indisciplina e conturbaram o ambiente mineiro às vésperas da decisão.