Fios jogados em calçada geram reclamação de moradores do bairro Santa Rita, em Brusque
Moradora relata que problema persiste por um mês
Moradores da rua João Ricardo Lopes, no bairro Santa Rita, tem reclamado do acúmulo de fios jogados na calçada da rua. Uma moradora afirma que o problema foi causado por um caminhão que, ao passar pelo local, derrubou fios e um poste.
A moradora que conversou com a reportagem de O Município alega que, além de impedir a passagem de pedestres, a fiação jogada na calçada atrapalha o trabalho de coleta de lixo. A situação já é registrada por um mês, de acordo com a moradora.
Ainda segundo ela, no dia em que o caminhão derrubou os fios, os moradores da região ficaram sem energia durante todo o período da tarde e uma parte da noite.
Mesmo após a volta da energia e da internet, os cabos permaneceram no local, conforme relata. “Ficaram vários cabos jogados na calçada e presos no poste, de modo que não podemos tirar por conta própria”, afirma.
Manifestações
O Município entrou em contato com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Brusque, que informou que seria uma situação de responsabilidade da Celesc. A reportagem entrou em contato com o órgão, mas não recebeu resposta até o fechamento da matéria.
Atualização (20/10 – 12h30): a Celesc enviou uma nota sobre o assunto: “A Celesc orienta que, em casos em que haja cabos soltos, estes sejam considerados energizados para que não tragam riscos à vida da população (estejam eles soltos no chão, pendurados em postes, amarrados em placas de trânsito ou árvores, etc.). A Companhia deve ser alertada sobre a situação por meio do telefone 08000 48 0196 para que uma equipe seja deslocada ao local e faça a remoção dos cabos. Em casos do tipo, a operadora de telefonia e internet responsável pela fiação é multada”, escreveu.
Leia também:
– Passolini Center indenizará Ferrari por imitar o símbolo da marca italiana sem autorização
– Gilson Kleina, após Brusque x Novorizontino: “Vamos terminar de forma honrosa, com dignidade”
– Leilão dos Correios: mais de 41 mil itens não entregues estarão disponíveis; veja lotes e saiba como participar
– VÍDEO – Confira imagens feitas com drone na 37ª Oktoberfest Blumenau
– VÍDEO – Novos cabelos, aréolas e sobrancelhas: projetos elevam autoestima de vítimas do câncer de mama em Joinville
– Assista agora:
“Temos que ultrapassar os obstáculos e não desistir”, diz brusquense que venceu o câncer de mama