Fla Brusque diz que repudia violência após final da Libertadores
Brigas foram registradas na noite de sábado, após a partida
Brigas foram registradas na noite de sábado, após a partida
Após briga generalizada no Flabrusque no último sábado, 27, no Centro da cidade, a “Fla Brusque”, que organizou o evento da final da Libertadores, se manifestou nas redes sociais sobre o episódio. O grupo se posicionou contra as cenas de violência e afirma que a confusão aconteceu na rua, onde a organização não tem controle da situação.
Por nota, os torcedores ressaltam que contrataram seguranças privados para manter a ordem no evento, citando que o interior do local não registrou problemas. “Nenhuma anormalidade foi verificada nos limites da sede durante o transcorrer do dia, inclusive após o jogo”, diz o texto.
O grupo de flamenguistas ainda repudia as brigas e diz que busca manter um clima amistoso com torcedores de outras equipes. “Prega o bom relacionamento com os adeptos de outras agremiações, sem ressalva alguma”, escreve.
Ver essa foto no Instagram
Quando a Polícia Militar conseguiu conter a confusão, um veículo Ford Ka de cor branca, passou pelas guarnições, e uma feminina que estava no banco traseiro proferiu diversos xingamentos contra a Polícia Militar; sendo em seguida abordado na rua João Bauer, sendo lavrado pela Polícia Militar termo circunstanciado por desacato.
“Nota Oficial
Em relação aos vídeos e notas que estão sendo divulgados na mídia e redes sociais, a Fla Brusque vem se manifestar nos seguintes termos:
1 – A Fla Brusque existe desde 2009 e nesse período, além das reuniões normais para assistir e torcer nos jogos do Flamengo, organizou diversos eventos e todos, sem exceção, sempre transcorreram num clima seguro, de cordialidade e respeito, inclusive com a presença constante de muitas famílias.
2 – No que se refere aos fatos específicos ocorridos no sábado último, dia 27, torna-se fundamental estabelecer que o evento ocorreu integralmente dentro da sede da Fla Brusque, onde se montou uma estrutura com total conforto e cuidados de proteção aos presentes, inclusive com a contratação de segurança privada, para bem atender aos rubro-negros que para lá foram com o objetivo de assistir à final da Copa Libertadores da América.
Cumpre ressaltar igualmente, que conforme é rotineiro nos eventos realizados na Fla Brusque, nenhuma anormalidade foi verificada nos limites da sua sede durante o transcorrer do dia, inclusive após o jogo.
3 – As cenas divulgadas ocorreram todas elas na via pública, onde obviamente a Fla Brusque não tem qualquer controle ou responsabilidade.
4 – A Fla Brusque lamenta e repudia qualquer ação de descontrole e violência e sempre atuou no sentido de promover o congraçamento de todos os rubro-negros e prega o bom relacionamento com os adeptos de outras agremiações, sem ressalva alguma.
5 – A Fla Brusque acredita ser importante deixar bem estabelecidos esses fatos e convida todos os rubro-negros a comparecerem na sua sede para torcer juntos nas partidas do Flamengo, bem como nas confraternizações por ela organizadas.
Diretoria da Fla Brusque”