Flamengo bate novamente o Fluminense e é campeão carioca
Time saiu atrás, mas com gols de Guerrero e Rodinei o rubro-negro conquistou o 34º título
Time saiu atrás, mas com gols de Guerrero e Rodinei o rubro-negro conquistou o 34º título
O Rio é rubro-negro! Após a segunda vitória na grande final diante do Fluminense, a taça estadual é do Flamengo. Com a conquista, o Fla chega ao 34º título carioca e é o maior campeão do estado. A vitória veio diante de uma virada, após o Flu sair ganhando com gol aos três minutos de jogo, mas a reação veio na segunda etapa.
A vantagem do Fla foi dissolvida em pouco tempo. Henrique Dourado incendiou a decisão logo aos três minutos de jogo. Sornoza cobrou escanteio, Léo Pelé desviou de cabeça e o Ceifador apareceu no segundo pau para cabecear no cantinho. O rubro-negro ainda teve mais chances, porém parou em Cavalieri e na dupla de zaga tricolor. Na reta final do primeiro tempo quem cresceu foi o Flu, com pelo menos duas boas oportunidades para ampliar, mas a rede não mais balançou.
No segundo tempo, o Flu foi melhor na maior parte, mas sofreu com a falta de criatividade de seu meio-campo e também incapacidade no ataque. Na reta final da partida, o Fla cresceu, o que foi fundamental para a conquista do 34º título carioca. Paolo Guerrero marcou o gol de empate e, por consequência, o gol da taça. Aos 39, ele aproveitou rebote de Diego Cavalieri para colocar lá dentro. O goleiro tricolor ainda foi expulso poucos instantes antes do fim da partida e, aos 50 minutos, Rodinei marcou o gol que fez a massa rubro-negra soltar o grito no Maracanã.