Flamengo e Fluminense fazem clássico pelo Campeonato Carioca

Após golearem na estreia da Taça Rio, clubes realizam o primeiro Fla-Flu do ano

Flamengo e Fluminense fazem clássico pelo Campeonato Carioca

Após golearem na estreia da Taça Rio, clubes realizam o primeiro Fla-Flu do ano

Sábado é dia de Fla-Flu! Mas o palco do clássico, apelidado de O Mais Charmoso do Brasil, não será o icônico Maracanã. Na verdade, não será sequer no Rio de Janeiro: a Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), é que receberá o primeiro encontro entre tricolores e rubro-negros de 2018. A partida será às 17h.

Os dois times vêm embalados de goleadas no meio da semana, justamente na estreia da Taça Rio, o segundo turno do estadual. O Flu derrotou o Bangu por 4 a 0, e o Fla repetiu o placar contra o Madureira. Na Taça Guanabara, porém, as campanhas foram bem diferentes. Enquanto o time da Gávea foi o campeão do turno, o Flu sequer avançou da fase de grupos.

A dupla impressiona pelos números. O Flu está há quatro partidas sem sofrer gols, e há sete jogos sem perder. Já o Fla ainda não perdeu no ano. Porém, contra o tricolor, o técnico Carpegiani já anunciou que entrará em campo com time reserva. Isso porque o clube recebe o River Plate (ARG) na próxima quarta-feira, 28, às 21h45.

No domingo, 25, o Vasco enfrenta a Portuguesa (RJ) às 17h. Já o Botafogo enfrenta a Cabofriense também no dia 25, a partir das 19h30.

CAMPEONATO PAULISTA
Sábado será de Dérbi Paulista no estadual

Duas grandes campanhas no Campeonato Paulista serão colocadas à prova neste sábado, 24. Corinthians e Palmeiras medem forças no primeiro Dérbi Paulista do ano. O atual campeão brasileiro recebe o elenco mais badalado do país no momento. A partida será na Arena Corinthians, a partir das 17h.

Invicto e com impressionantes 20 pontos em 24 disputados, o Verdão vem fazendo justiça ao elenco milionário. Foram seis vitórias em oito jogos, somadas a dois empates. A equipe não tem compromisso com a Libertadores no meio de semana, sendo que disputa apenas na primeira semana de março, portanto pode apostar no seu principal elenco para vencer o Dérbi.

Já o mesmo não pode ser dito do Timão. A equipe tem importante partida contra o Millonarios (COL), jogo que marca a estreia na Libertadores, na quarta-feira, 28. Isso pode apontar um time misto, dependendo da necessidade do técnico Fábio Carille.

O São Paulo disputa a rodada domingo, dia 25, no Morumbi, contra a Ferroviária. Também no domingo joga o Santos, às 19h30, contra o Santo André.

CAMPEONATO GAÚCHO
Grêmio faz confronto direto contra rebaixamento

Não era a situação que o torcedor gremista esperava acompanhar no Campeonato Gaúcho, mas é a realidade: o Grêmio luta contra o rebaixamento no estadual. Lanterna da competição, o time tem confronto direto no sábado, 24, contra o Novo Hamburgo, atual campeão gaúcho mas que também está em maus lençóis, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. O jogo será sábado, 24, às 19h, na Arena do Grêmio.

Com o título da Recopa Sul-Americana conquistado no meio da semana e uma partida na terça-feira válida pela estreia na Copa Libertadores, o tricolor tenta equilibrar as situações. O time disputou diversas rodadas com elenco reserva, e agora se encontra em situação delicada prestes à estrear na competição continental. Renato Gaúcho terá a missão de prestar atenção nos dois torneios, dando a mesma importância.

Líder da competição, o Internacional tenta acumular ainda mais pontos e se desprender da mesma pontuação do Brasil de Pelotas. Para isso, recebe o São Luiz no Estádio do Vale domingo, às 17h.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio