Flamengo enfrenta Fluminense buscando se aproximar da liderança do Brasileirão

Tricolor quer encostar no G-6, em busca de vaga para a Libertadores 2019

Flamengo enfrenta Fluminense buscando se aproximar da liderança do Brasileirão

Tricolor quer encostar no G-6, em busca de vaga para a Libertadores 2019

Na terceira colocação do Brasileirão, o Flamengo terá um clássico neste fim de semana para continuar caçando o líder Palmeiras. O sábado, 13, será marcado por um Fla-Flu que promete casa cheia e muita disputa no histórico Maracanã. O confronto será a partir das 17h.

Caso vença, o rubro-negro pode ultrapassar o vice-líder Inter, que recebe o São Paulo no Beira-Rio no domingo, 14. Já o Flu, com 37 pontos, almeja subir na tabela, ultrapassando o Santos e chegando na sétima posição para seguir brigando pelo G-6 da competição.

Flamengo
A notícia que reverbera na Gávea foi a contratação do meia-atacante Lucas Paquetá pelo Milan. O jogador, contudo, segue no time até o fim do ano e deve atuar normalmente na partida contra o Flu, para alegria da grande torcida que se fará presente na partida: 38 mil ingressos já foram vendidos para o confronto.

O principal desfalque será Diego. O camisa 10 ainda se recupera de lesão na coxa. Contudo, a ausência dele não foi sentida na última rodada, em confronto com o Corinthians fora de casa, que terminou em 3 a 0 para o rubro-negro. O time deve entrar em campo com: César; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Lucas Paquetá; Éverton Ribeiro, Vitinho e Uribe.

Fluminense
A fase do tricolor é uma das melhores no ano. Dos últimos cinco jogos, foram quatro vitórias e apenas uma derrota, diante do Grêmio. O time ainda vem embalado de uma goleada diante do lanterna Paraná, pelo placar de 4 a 0. Contudo, o adversário é bem mais forte e o Flu não terá duas peças importantes, o meia Sornoza, servindo o Equador em amistosos, e o lateral-direito Léo.

Sem Gilberto, lesionado, e com Léo suspenso pelos três amarelos, o técnico Marcelo Oliveira quebra a cabeça para escolher a melhor formação do seu Fluminense, que deve contar com: Julio César; Ibañez, Gum e Digão; Matheus Alessandro (Diogo), Richard, Jadson, Ayrton Lucas e Marcos Junior (Daniel); Everaldo e Luciano.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo