Flamengo sai na frente, mas sofre empate do Santa Fe (COL) na Libertadores

Equipe empata segunda consecutiva em casa, mas segue na liderança do grupo

Flamengo sai na frente, mas sofre empate do Santa Fe (COL) na Libertadores

Equipe empata segunda consecutiva em casa, mas segue na liderança do grupo

 

Em mais um jogo no Maracanã de portões fechados – o Flamengo cumpre punição pela confusão na final da Copa Sul-Americana em 2017 – a vitória não apareceu. O elenco sentiu a falta do apoio da massa rubro-negra e, apesar de ter saído vencendo o Santa Fe (COL), sofreu empate ainda no primeiro tempo e o jogo acabou em 1 a 1.

Na etapa final, o Fla foi para cima com tudo, não deu nenhuma chance aos adversários e buscou a vitória como nunca, mas, assim como foi na estreia com o River Plate (ARG), o time carioca acumulou só um ponto em casa. O confronto foi realizado nesta quarta-feira, 18.

Mesmo assim, o time é líder do Grupo 4. Contudo, o River pode tomar o topo da chave caso vença o Emelec com um bom saldo de gols em partida a ser realizada nesta quinta-feira, 19.

Vontade x eficiência
Todos os números do primeiro tempo favoreciam o Flamengo, mas não o placar. Com mais volume de bola, aplicação tática e finalizações, o rubro-negro até conseguiu seu gol na etapa inicial, mas viu o Santa Fe empatar em uma das raríssimas oportunidades que teve.

Logo aos três minutos, o Fla teve chance clara. Em cobrança de falta rápida, Diego achou Paquetá que devolveu ao meia, mas na hora do chute ele mandou à direita de Zapata. Aos quatro, Henrique Dourado recebeu bola cara a cara e chutou no goleiro, mas o auxiliar marcou impedimento. Era prenúncio do gol do Ceifador.

Apenas três minutos depois, o artilheiro deixou sua marca. Em cobrança de escanteio fechado de Diego, Zapata vacilou e Dourado ceifou mais uma vez, se antecipando para marcar de cabeça. Com gol marcado tão precocemente, a impressão era de que o rubro-negro atropelaria o time colombiano.

Mas depois de um bom tempo sem aproveitar as oportunidades criadas, o Fla sofreu o gol de empate. Depois de cobrança de escanteio a defesa rubro-negra cortou, Diego errou passe e Plata aproveitou para rolar para Morelo. O artilheiro da Libertadores, sozinho na pequena área, não perdoou.

Tentativas frustradas
Não foi por falta de tentar que o Flamengo ficou sem gols no segundo tempo. O Santa Fe praticamente não atacou na reta final de partida e simplesmente se segurou lá atrás para garantir o pontinho no Rio de Janeiro. O Fla martelou como nunca, mas a defesa colombiana trabalhou direitinho para conter o ataque adversário.

Aos 12 minutos o Flamengo teve sua primeira tentativa. Lincoln abriu com Vinicius Junior que puxou para o meio e chutou, mas a bola saiu à direita do goleiro Zapata – um dos ícones da partida. O lance abriu a porteira para uma dezena de tentativas frustradas pouco a pouco por parte do elenco colombiano.

A bola não entrava por detalhes. Aos 35, em cima da linha, a zaga tirou na tentativa de Lincoln. Soto chegou a tirar a bola também de cima da linha duas vezes em um mesmo ataque aos 36 minutos. Aos 49, a última tentativa: Diego teve falta boa para cobrar. Contudo, o desvio de Paquetá saiu da meta e, na sequência, o árbitro marcou o fim de jogo.

Corinthians vence Independiente (ARG) fora de casa
Na Argentina, o Timão mostrou mais uma vez sua força para acumular três pontos. Jogando contra o Independiente (ARG), o time alvinegro derrotou o adversário com gol único de Jadson. Com o resultado, a equipe é líder isolada do grupo 7 com sete pontos.

A partida seguia com grande equilíbrio, mas quando o Corinthians cresceu, na reta final, o gol saiu. Aos 35 minutos Mateus Vital cruzou da esquerda, Jadson desviou de cabeça e o goleiro Campaña espalmou na trave, fazendo ela entrar no gol. O confronto teve ainda uma polêmica envolvendo arbitragem: um gol legítimo do time argentino foi anulado.

Copa do Brasil

Avaí perde para Goiás e é eliminado
Em confronto válido pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, o Avaí perdeu para o Goiás pelo placar de 2 a 0 e deu adeus ao sonho de ir longe na competição. Na primeira partida, em casa, o Leão ficou só no empate com o Esmeraldino. O confronto foi realizado na noite desta quarta-feira, 18. Os gols foram de Giovanni e Carlos Eduardo.

O Atlético-MG conquistou empate com o Ferroviário (CE) fora de casa e avançou para as oitavas de final da competição. Embora tenha saído perdendo para o time cearense por 2 a 0, Róger Guedes e Gustavo Blanco marcaram e deixaram tudo igual: 2 a 2. Como o Galo havia vencido o primeiro duelo por 4 a 0, o resultado carimbou a vaga para a próxima etapa.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo