Flamengo tenta pontuar contra San Lorenzo para classificar na Libertadores
Rubro-negro ainda não venceu fora de casa, mas empate na Argentina garante vaga nas oitavas de final
Um dos piores visitantes na Libertadores, o Flamengo precisa fazer valer sua força fora de casa na noite de hoje. A equipe encara o San Lorenzo (ARG), segundo colocado do grupo 4, e em caso de derrota pode ser eliminado da competição. Isso aconteceria se, além de perder, o Atlético-PR vencesse o Universidad (CHI) no confronto de 21h45. Para esta chave, será a última rodada da fase de grupos.
Amanhã, o Botafogo joga contra o Atlético Nacional (COL) tentando se manter na área de classificação. Ontem, o Atlético-MG encarou o Godoy Cruz (ARG), mas a partida encerrou após o fechamento desta edição.
De olho nas oitavas
Para conter o San Lorenzo, o Flamengo terá que fazer algo que seria inédito nessa edição da Libertadores para o rubro-negro: pontuar fora de casa. Até o momento, foram duas derrotas, uma para o Universidad e outra para o Atlético-PR. Um empate classifica o Fla sem precisar de resultados de outrem.
Para Buenos Aires viajou uma delegação com 21 atletas. Diego e Donatti ainda estão de fora, mas os demais atletas titulares estão prontos para o combate. A equipe que começa a partida deve contar com: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Matheus Sávio e Everton; Berrío e Guerrero.
The Strongest (BOL) x Santos
Líder do grupo 2, o Santos visita o The Strongest na Bolívia, em um embate entre primeiro e segundo colocado da chave. Se vencer, o Peixe pode garantir classificação antecipada, já que essa será a quinta rodada para o elenco paulista.
Lanus (ARG) x Chapecoense
Mesmo com duas derrotas na Libertadores, nada está perdido para a Chape, que disputa a quinta rodada da sua chave a partir das 21h45. Porém, para seguir vivo na competição, precisa arrancar pontos do líder da chave, o Lanus, na Argentina.