X
X

Buscar

Flamengo vence Grêmio e está nas semifinais da Copa do Brasil

Rubro-negro agora encara o Corinthians, que derrotou a Chapecoense na Arena Condá

 

Como foi importante ao Flamengo aquele gol de Lincoln no último minuto de partida em Porto Alegre… O empate em terras gaúchas, somada à vitória na noite desta quarta-feira, 15, deram a classificação ao rubro-negro para mais uma semifinal na Copa do Brasil.

Agora, o Fla enfrenta Corinthians, que derrotou a Chapecoense por 1 a 0 na Arena Condá, também na quarta. Na outra semifinal, o Cruzeiro, que eliminou o Santos, enfrenta ou Palmeiras ou Bahia. As duas equipes, que empataram o primeiro confronto em 0 a 0, se enfrentam na noite desta quinta-feira, 16, a partir das 19h15, no Pacaembu.

Vacilo e qualidade
Em jogo com duas equipes de alto rendimento, é preciso aproveitar os poucos momentos de desatenção adversária. Foi dessa forma que o Flamengo chegou ao gol de maneira tão rápida, abrindo o placar ainda aos quatro minutos do primeiro tempo e largando em vantagem contra o tricolor.

O gol foi uma mistura de aplicação tática, vacilo, sorte e qualidade na batida. Vitinho enxergou companheiros na área e ergueu a bola naquela direção. Ela veio tranquila para o lateral-esquerdo Cortez tirar, mas ele furou e deixou com Paquetá. No susto, ele só esbarrou nela, mas serviu como uma assistência para Éverton Ribeiro que chegou batendo em direção às redes.

A equipe rubro-negra seguiu dominando o jogo no Maracanã após o gol. Sem muita reação, o time de Renato Gaúcho pouco apresentou. Até chegou perto do gol no primeiro tempo, mas foi ineficaz nas tentativas de buscar o empate. O melhor lance foi aos 36, em jogada bem tramada entre Léo Moura, Ramiro e Everton, que terminou com bola pra fora.

Competência para segurar
O Grêmio tem um forte e competente elenco, e não chegou à tôa nas quartas de final da Copa do Brasil. Porém, o time sucumbiu à massa rubro-negra e também mostrou falta de peças de reposição para compor, principalmente, o incompetente ataque. Isso somada à boa aplicação da defesa do Flamengo resultou na eliminação tricolor.

No primeiro minuto do segundo, Ramiro tentou na bicicleta, mas mandou pra fora. Aos 24, foi a vez de Jael, que já foi atleta do Flamengo, perder gol, com direito à brilho de Diego Alves. Ele limpou a marcação de dois e soltou o pé direito, mas o goleiro agarrou.

O time da casa também não ficou só na defensiva. Aos 32, quase que Paquetámarca o segundo, mas Ramiro, no carrinho, salvou. E foi o máximo que as duas equipes conseguiram produzir durante toda a etapa final, para o bem do rubro-negro que avança, e para tristeza do tricolor que se despede.

Chapecoense 0x1 Corinthians
Não deu mais pra Chapecoense, única representante de Santa Catarina viva na Copa do Brasil. Depois de perder em São Paulo, o Verdão do Oeste tornou a perder para o Corinthians, desta vez na Arena Condá. Jadson foi o autor do único gol, uma bela batida na cobrança de falta, já aos 38 minutos do segundo tempo. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira, 15.

Cruzeiro 1(3) x (0) 2 Santos
Um jogo recheado de polêmicas e com nome fundamental para a classificação do Cruzeiro: Fábio. O goleiro defendeu nada menos do que três pênaltis. Durante o jogo, o Santos foi valente e conseguiu igualar o placar agregado depois da derrota por 1 a 0 em casa. O último lance do jogo reservou polêmica: em lançamento de contra-ataque para o Peixe, o juiz decidiu apitar antes da conclusão do lance. Nas penalidades, Lucas Silva, Raniel e David marcaram, enquanto Bruno Henrique, Rodrygo e Jean Mota perderam.